22 ideias e dicas para fazer uma festa na piscina

piscinas-igui-tratabem

Fim de ano remete a duas situações no Brasil: calor e confraternização! Por isso, nada mais atrativo do que fazer uma festa na piscina para reunir amigos, família ou colegas de trabalho.

Não importa o tamanho da piscina, dá para ter várias ideias de decoração e temas para um momento tão descontraído. A piscina tem o poder de unir as pessoas, deixá-las mais felizes.

Por isso, confira 22 ideias para fazer uma festa na piscina e celebrar com quem você mais gosta!

Como organizar uma festa na piscina?

Não é por a festa ser na piscina que pode deixar de lado a decoração, a comida, música e tudo que mais envolve uma confraternização. Se você quer fazer uma pool party, é essencial pensar em todos os detalhes. Como estes a seguir:

Olho no clima

A primeira dica é olhar a previsão do tempo para marcar a data do encontro. Uma festa na piscina vai por água abaixo se o dia estiver nublado, frio, com chuva.

Número de convidados

Não dá para chamar muita gente se a piscina for pequena, então… limite os convidados pelo tamanho dela. Isso trará mais conforto, além de uma segurança maior.

Limpe a piscina

Se a piscina estiver suja, é imprescindível limpá-la para manter a segurança dos convidados. Além disso, se atente em deixar a água da piscina cristalina, pois chama atenção de qualquer banhista. 

Produtos de qualidade

Por falar em limpeza, o essencial nesta hora é sempre usar produtos de qualidade, como o decantador, clarificante e o cloro. Eles darão segurança para todos! 

Você pode encontrar todos esses produtos em uma unidade da TRATABEM, uma franquia especializada em manutenção de piscinas em geral e vendas de produtos químicos. 

Clique aqui para saber mais!

Chame um profissional

Se você não souber ou estiver sem tempo para realizar essa tarefa, contrate um limpador profissional para deixar tudo em ordem para o dia da festa. Ele saberá o que é preciso fazer para deixar a água saudável e cristalina.

E sabe onde encontrar um profissional credenciado, treinado e especialista no assunto? Na TRATABEM! 

Clique aqui para solicitar o serviço!

Equipamentos de segurança

Tenha por perto equipamentos de segurança, como boias para as crianças. Além disso, o ideal é a piscina ter telas de proteção para evitar qualquer acidente.

Saúde para os convidados!

Outra sugestão é oferecer kits de protetor solar, boné e óculos de sol para os convidados não terem problemas com o sol.

Tema para a festa

A festa é na piscina, mas deve ter um tema, mesmo que seja um churrasco mesmo. Existem os famosos, como: festa havaiana, luau, pool party. Aposte em temas alegres e uma decoração colorida.

Cardápio

Apesar do churrasco ser o carro-chefe, o ideal é apostar em comidas leves, petiscos e sanduíches. Tudo para não pesar no estômago na hora de curtir a piscina.

Bebidas refrescantes

Drinks e uma cerveja gelada vão bem, mas aposte também em sucos de frutas naturais, água de coco e até mesmo água aromatizada.

Utensílios descartáveis

Uma dica de segurança é ter utensílios descartáveis. Ainda mais os copos de plástico, porque o vidro, se quebrar, além de machucar alguém pode danificar a piscina se ela for de vinil.

Convite

Hoje em dia não existe mais o convite físico, então envie os animados e digitais, com gifs, para mandar pelo WhatsApp.

Doces gelados!

Se a festa é na piscina, é porque o dia está quente. Muitas pessoas vão fugir dos doces pesados e comer os mais gelados, como raspadinha, sorvete e picolés.

Iluminação

Uma festa na piscina à noite tem todo o seu glamour, ainda mais por causa da iluminação. Coloque luzes voltadas para ela, além daquelas que ficam embaixo d’água. Usar tochas de bambu também tem seu charme tropical.

Som

O som é o que anima a festa, então busque ver o que seu público gosta. Uma música ao vivo, DJ ou uma seleção de músicas alegres para descontrair.

Brincadeiras

Seja entre adultos ou crianças, as brincadeiras na piscina ajudam a animar ainda mais o ambiente. Brincadeiras com bola ou bexigas podem ser boas alternativas.

Fotos

Contratar um fotógrafo profissional para não ficar se preocupando com as fotos, é uma forma de agradar os convidados.

Banheiros

Para o conforto dos convidados, o ideal é analisar bem as condições dos banheiros, se irá suportar o número de pessoas. Além disso, deixar mimos como xampu e sabonete faz a diferença.

Estrutura de apoio

Sempre deixe mesas e, ainda mais, espreguiçadeiras para os convidados que não quiserem ficar na piscina.

Bolo

Se for uma festa de aniversário, o bolo deve ser algo leve, como de frutas, ou até mesmo um bolo sorvete.

Lembrancinhas

Entregar lembrancinhas na despedida mostra o carinho do anfitrião com os convidados para marcar este evento especial.

A iGUi te ajuda com a festa na piscina!

A iGUi é uma das maiores fabricantes de piscinas de fibra de vidro no mundo e pode te ajudar a fazer uma festa na piscina perfeita. Temos dezenas de opções de formato para encaixar em seu projeto. Clique aqui e confira os modelos!

Agora, se você é investidor e busca uma franquia super segura e rentabilidade, temos três modelos de negócio: iGUi, Splash e TRATABEM.

O destaque vai para a TRATABEM, uma franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas. Confira mais detalhes em nosso site! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo