3 filmes de sucesso que todo franqueado precisa assistir

filmes de sucesso

Você, com certeza, já saiu da sala de cinema ou acabou de ver um filme em casa e pensou: “Nossa, queria ser essa pessoa!”. Geralmente, são filmes de sucesso que fazem você pensar em mudar de vida.

É claro que é difícil ser um Homem Aranha ou uma Mulher Maravilha, mas é possível se inspirar em filmes nos quais as pessoas dão a volta por cima, ou superam seus limites pessoais em busca de algo novo. 

Por isso, neste post vamos te dar 3 dicas de filmes de sucesso para você, que busca ser um franqueado ou empreender, assistir! São filmes que vão te inspirar a enxergar sua vida profissional de outra maneira. 

 

O homem que mudou o jogo

Que tal começar com um baita filme? “O Homem que Mudou o Jogo” conta a história do gerente geral Billy Beane (Brad Pitt). Ele gerencia um time de beisebol sem muitos recursos financeiros.

Sem grana para brigar com os grandes times da liga, Beane precisou inovar. Com ajuda do jovem economista Peter Brand (Jonah Hill), ele mudou o jeito de contratar os jogadores.

Com base em indicadores de desempenho, estatísticas e números, eles montaram uma equipe indo contra a tradição do esporte em contratar, que era pelo talento individual. 

Defendendo o esforço e o trabalho coletivo, a equipe surpreende e chama atenção do mundo do beisebol. Agora o que acontece no fim, só mesmo assistindo para você descobrir.

Esse filme mostra que mesmo sem muitos recursos, é possível se destacar na sua área de atuação, basta criatividade e pensar um pouco “fora da caixa”.

 

Joy – Em nome do sucesso

Este filme mostra que a criatividade pode estar em qualquer lugar, em qualquer produto ou serviço que irá oferecer ao público. O longa mostra a jornada da empresária Joy Mangano (Jennifer Lawrence), que teve a ideia de empreender depois de um acidente doméstico. 

Ela batalhou por vários anos para produzir e vender sabe o quê? Um esfregão! Isso mesmo, ela criou um novo tipo de esfregão e buscou o sucesso neste produto. Mangano criou o Miracle Mop, um esfregão muito mais eficiente na época do que os concorrentes. 

Mas Joy conciliou a vida de mãe solteira com a de inventora e se tornou uma das empreendedoras de maior sucesso nos Estados Unidos. O filme mostra que você deve buscar um negócio, ou algo que acredite, e investir nele, mesmo que no começo as pessoas desconfiem ou desacreditem do seu produto. 

 

Walt antes de Mickey

Esse filme não poderia ficar de fora por tudo que hoje representa o Mickey e, principalmente, todo o mundo Disney. Walt Disney precisou de muita criatividade, resiliência e ajuda para conseguir chegar lá e se tornar um dos grandes nomes de sucesso e empreendedorismo.

O longa mostra Walt Disney buscando a sorte como animador na cidade grande, mas decidido a abrir a própria empresa. Porém, ele teve que enfrentar vários “nãos”, obstáculos e teve que falir várias vezes até conseguir criar o pequeno Mickey Mouse. 

Estas são as dicas de filmes de sucesso para você preparar a pipoca e assistir em busca de inspiração para o empreendedorismo

E sabe por que separamos especificamente estes três longas? TODOS são histórias reais, de pessoas que realmente existiram e sofreram, mas tiveram resiliência em busca do sucesso. 

Depois de você se inspirar nestas histórias incríveis, você pode procurar uma franquia da iGUi para investir. A iGUi também daria um bom filme de sucesso! Temos mais de 25 anos de mercado e somos líder mundial no segmento de piscinas de fibra de vidro. 

Atualmente, contamos com mais de 1000 franquias espalhadas por mais de 50 países, sempre levando inovação na fabricação de piscinas e produtos. Temos alguns modelos de franquias: TRATABEM, Splash e iGUi, todas voltadas para um público específico. 

Mas se você busca investir em algo sólido e que tem a sua história consolidada no mercado, preencha o formulário que vamos entrar em contato com você! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo