3 tipos de franquia para cidade pequena

cidade-pequena

Para quem mora no interior ou busca sair dos grandes centros devido à alta competitividade, saiba que franquias para cidades pequenas são uma boa opção de investimento barato e com lucratividade. 

Muitas são as vantagens para quem prefere trabalhar em uma cidade considerada pequena, como ter maior alcance e visibilidade, facilidade de acesso e fidelidade dos clientes. 

Por isso, vamos mostrar neste post três tipos de franquia para cidade pequena. Assim você poderá analisar os pós e contras deste investimento e escolher o seu modelo de negócio. 

Descubra se vale a pena investir em uma cidade pequena 

Abrir uma franquia já é algo desafiador e, optar por uma cidade pequena, parece ser ainda mais difícil. Mas é bom colocar na cabeça que todo mercado tem o seu potencial, não importa o tamanho do município.

Por isso, mesmo que o município não seja tão grande, é possível encontrar um nicho com o qual trabalhar, então, faça uma pesquisa de mercado. 

Ao entender o que o público precisa, conseguirá buscar uma franquia para resolver o problema desta população, que muitas vezes pode estar longe dos grandes centros e, com isso, tem menos acesso ao produto que você pensa oferecer. 

O que são as cidades pequenas?

Bom, está aí uma pergunta muito relativa. O que é pequeno para um, não necessariamente é para o outro. Então vamos nos atentar a um órgão oficial, no caso do Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Segundo o instituto, para a cidade ser considerada pequena ela deve ter uma população de até 50 mil habitantes. Agora, o dado mais interessante é que existem hoje no país mais de 5 mil cidades nesta faixa populacional, o que representa 36% dos municípios. 

Por que investir em cidades do interior?

Sair dos grandes centros pode ser uma boa ideia para quem busca investir em uma franquia e conseguir ter reconhecimento da marca de forma rápida e barata. Hoje, cidades pequenas despontam como modelos de desenvolvimento.

Além disso, em cidades menores os custos são pequenos, como aluguel, fornecedores, gastos de locomoção e salário de funcionários. Na pandemia, por exemplo, muitas pessoas saíram dos grandes centros para morar no interior em busca de qualidade de vida e custos mais enxutos.

3 modelos de franquia para cidade pequena 

Se você entendeu que investir em uma cidade pequena é vantajoso, mas ainda não sabe qual investimento fazer, confira estes três modelos de franquias que costumam ser bem aceitas em cidades pequenas. 

Franquia

A franquia tradicional em si é uma boa opção para quem tem um valor alto para investir, por ser em tese mais caras. Se não tiver concorrentes fortes no município, pode se tornar referência e ter o retorno bem rápido. 

Apostar em produtos únicos pode ser uma boa estratégia, como piscinas. A venda de piscinas cresceu 50% na pandemia e, vamos combinar, que calor é o que não falta, seja cidade pequena ou grande. Neste setor, a iGUi é uma das principais do Brasil, com mais de 20 anos de mercado e mil franquias espalhadas pelo mundo. 

Microfranquia

Agora se você tem um valor de até R$ 105 mil para investir, uma boa opção é a microfranquia. Este modelo é uma versão mais enxuta da franquia tradicional, aliás, muitas delas têm a versão micro. 

Neste segmento, para cidade pequena, apostar no setor de serviços pode ser ideal. Muitos municípios pequenos sofrem com falta de prestadores de serviços de qualidade.  A TRATABEM é uma ótima escolha por ser uma franquia de serviço de manutenção e assistência técnica para piscinas. 

Shop in shop

Este investimento pode ser uma boa escolha caso o município tenha uma grande rede de varejo instalada nela. O shop in shop nada mais é do que uma loja dentro de uma loja.

Conheça um dos setores que mais cresce no Brasil 

Você viu que investir em uma cidade pequena pode ser uma ótima saída para fugir da concorrência dos grandes centros, além de ter um valor menor nos custos e uma clientela fixa. E se alinhar isso a um mercado que só cresce? 

A venda de piscinas no Brasil vem crescendo muito – a iGUi sozinha teve um aumento de 120% nas vendas. E se a pessoa tem uma piscina em casa, precisa de manutenção. Por isso, a TRATABEM se torna um ótimo investimento pelo custo baixo e a grande possibilidade de clientes. Se você se interessou pela franquia, fale com um de nossos consultores.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo