Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio e agora tem sido mais fácil do que antigamente, por causa da chamada franquia barata, ou então, das famosas microfranquias.
Elas ajudaram a popularizar o setor, fazendo com que mais pessoas possam seguir para o empreendedorismo. Para se ter uma ideia, muitos brasileiros pagaram o FGTS e investiram em franquias deste tipo.
Elas têm vantagens e é isso que vamos te mostrar neste post. Por isso, continue a leitura abaixo e conheça os cinco principais benefícios de investir em uma franquia barata.
O sucesso das franquias baratas no Brasil
Brasileiro é um povo que consegue se reinventar, seja pela necessidade ou pela criatividade em si. Por isso, as franquias baratas se tornaram a queridinha dos investidores.
Segundo a ABF (Associação Brasileira da Franchising), em três anos a abertura de microfranquias cresceu quase 50% no país e, os principais investidores, são jovens de até 35 anos.
As franquias baratas se tornaram boas opções para aquelas pessoas que tinham carteira assinada, perderam o emprego e com o FGTS podem investir em algo barato e com baixo riscos.
Qual o preço de uma franquia barata?
Vale ressaltar que as microfranquias, em sua maioria, são como as convencionais, aliás, muitas marcas grandes têm os dois tipos. O que diferencia é o valor, mas o funcionamento é o mesmo.
Como referência, a ABF sugere que o preço de uma microfranquia seja de três vezes o PIB anual por habitante. No ano passado, o PIB por habitante no Brasil ficou em R$ 35 mil, o que daria até R$ 100 mil.
O interessante é que mesmo tendo um porte menor e um investimento mais baixo, é possível uma franquia barata ter um faturamento aproximado de uma convencional.
5 benefícios ao investir em uma franquia barata
Dentre os principais benefícios de se investir em uma franquia barata, analisamos o seguinte:
Preço acessível
Como dissemos, o fato dela ser um valor de investimento mais baixo facilita o acesso e, com isso, é mais aceitável assumir o risco de abrir um negócio.
Apoio ao franqueado
Assim como uma franquia convencional, a microfranquia também dá suporte ao investidor, com treinamentos, suporte técnico e de mercado.
Custo operacional
Com uma unidade menor, os custos são reduzidos como gastos de energia e salário. Aliás, em muitas franquias baratas, o próprio investidor é o gerente e assume várias funções.
Espaço físico
Muitas vezes, o aluguel de um bom ponto comercial, grande, é o principal gasto de uma franquia. Na franquia barata, esse valor tende a ser bem menor, inclusive na estrutura da unidade.
Vários setores
Quando as microfranquias surgiram, poucos setores tinham esse investimento menor. Mas atualmente, grandes franquias têm a versão mais barata, como alimentação, vestuário, serviços e venda de produtos para piscina.
Invista no segmento que mais cresce no Brasil
As franquias voltadas para casa, assim como faz parte a de piscinas, tiveram crescimento de quase 13% no ano passado, mesmo na pandemia.
A própria iGUi em si, mesmo em um ano de economia retraída, teve aumento de 123% no número de vendas. Por isso, o ramo de piscinas é um dos que mais cresce no país.
Por que investir em uma franquia da TRATABEM?
Agora, se o número de vendas de piscina cresce, em consequência, a mão de obra para cuidar delas também. A venda de produtos relacionados ao tratamento disparou nos últimos meses.
É por isso que investir em uma microfranquia como a TRATABEM é seguro e rentável. Primeiro, porque leva o nome e a tradição da iGUi, além de ter outros benefícios como treinamento, suporte ao franqueado, produtos e serviços de qualidade.
Se você quer saber mais sobre a franquia no ramo de piscinas que mais cresce no Brasil, CLIQUE AQUI.