Aprenda a comprar e usar cloro para piscina

limpar-piscina

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Porém, quando chega o momento de cuidar dela, muitas pessoas têm dúvida sobre quais são os produtos ideias e onde comprar o cloro para piscina, por exemplo.

Sendo assim, para que você entenda um pouco mais sobre os cuidados que precisa ter com sua piscina, separamos algumas dicas para não prejudicar a saúde dos banhistas e também da própria piscina.

Continue a leitura para entender onde comprar e como usar o cloro para piscina.

Qual a função do cloro para piscina?

Quando chega o verão, já começamos a sonhar com aquela piscina com água cristalina que nos aguarda nas tardes mais quentes. Mas, para isso, é importante cuidar da água para manter uma piscina sempre limpa. Afinal, a água limpa e bem tratada é essencial para a nossa qualidade de vida.

É aí que o cloro é uma das opções para a sua piscina, um produto que ajuda a manter o ambiente aquático livre de bactérias e outros microrganismos que podem ser prejudiciais aos humanos, resultando em doenças, como micose, pé de atleta e inflamações.

A função do cloro para piscina é acabar com bactérias por meio de uma reação química. Desta mesma forma, ele elimina fungos, assim como atacando os lipídios, destruindo enzimas e estruturas nas células, tornando-os inofensivos. 

Assim, é possível manter a água da sua piscina sempre limpa e livre de microrganismos, perfeita para garantir bem estar e muita diversão!

Tipos de cloro para piscina

Para que o cloro de piscina seja eficaz e cumpra seu papel, é importante entender melhor como ele deve ser utilizado, quais as proporções e também escolher o melhor tipo de cloro. 

Cloro para piscina orgânico

O cloro orgânico possui um cadeia de carbono que libera seus subprodutos lentamente, sendo mais estável ao ar livre.

Cloro Multiação

O cloro Multiação é um poderoso agente desinfetante. Além de combater fungos e bactérias, possui ação clarificante, mantendo a água da sua piscina sempre cristalina. Esse tipo de cloro deve ser utilizado 2 ou mais vezes por semana ou até a estabilização do cloro ativo na água.

Como usar o cloro na piscina?

A frequência da aplicação do cloro pode variar dependendo do uso da piscina. Piscinas públicas precisam de tratamento diariamente, já as piscinas particulares ou residenciais podem receber o tratamento 3 vezes por semana.

A quantidade de cloro também varia conforme a capacidade da sua piscina. Sugere-se a aplicação de 4g de cloro para cada mil litros. 

Outro fator que deve ser considerado é o pH e a Alcalinidade total. Geralmente, é interessante que o pH da água esteja entre 7,2 e 7,6 e a Alcalinidade fique entre 80 e 120 ppm.

É importante ressaltar que se trata de um produto químico, portanto é preciso manuseá-lo e armazená-lo com cuidado e nunca misturar o cloro para piscina com outros tipos de produto, para evitar reações químicas perigosas.

Onde comprar cloro?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a importância do cloro para piscina, é hora de buscar uma loja de confiança para garantir produtos de qualidade para sua piscina. 

A iGUi é uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos com fabricação própria. Sendo assim, estamos sempre buscando a constante evolução para melhorar nossos produtos e garantir eficiência e resultado para você.

Conheça um pouco mais sobre os produtos da TRATABEM by iGUi, a linha de produtos de tratamento para piscinas.

Porém, se você é um investidor em busca de abrir seu próprio negócio, conheça as franquias do grupo iGUi, são elas: iGUi, TRATABEM e Splash.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar