Aquecedor para piscina: como funciona e em qual tipo investir?

aquecedor para piscina

Se você já tem piscina em casa, provavelmente sabe como é difícil entrar na água quando começa a anoitecer ou quando a temperatura está muito baixa. Para que essa utilização fique mais confortável, é necessária a instalação de um aquecedor, um aparelho que faz muita diferença e que possibilita a oportunidade de dar um mergulho com a família ou com os amigos mesmo nas estações mais frias do ano. Confira aqui algumas dicas sobre como um aquecedor para piscina funciona e como escolher a melhor opção para a sua piscina.

Quais são os tipos de aquecedor que você pode escolher?

Atualmente, existem vários tipos diferentes de aquecedor para piscinas que você pode escolher de acordo com a sua preferência e necessidade, que são: aquecedores elétricos, trocador de calor, solar, aquecedor a gás, a lenha e capas térmicas. Todos eles funcionam de maneiras diferentes. Por exemplo, o aquecedor solar utiliza placas que absorvem energia da luz do sol e que então transfere esse calor para a água. É uma das opções mais sustentáveis e mais econômicas a longo prazo.

A iGUi, por exemplo, recomenda o aquecedor Thermas Kelvin Trocador de Calor, que possui alta eficiência e economiza até 80% do custo se comparado a outros aquecedores solar.

Existem ainda outros tipos, como o aquecedor elétrico, que é fácil de ser instalado e a temperatura da água pode ser controlada através de um termostato automático, mas ele consome bastante energia elétrica, o que pode acabar aumentando a conta no final do mês. Opções a gás conseguem elevar a temperatura de maneira rápida, e é mais silencioso que o elétrico. Deve ser instalado em ambientes arejados ou com uma chaminé, para maior segurança.

Já os aquecedores a lenha e a óleo são opções que tem um custo de instalação mais baixo. Eles funcionam por meio da combustão de gás que irá aquecer a água progressivamente. Mas o custo e a manutenção dos materiais é que dificultam e encarecem essa opção, pois seu consumo é alto e eles devem ser mantidos em um local seco.

Como escolher o aquecedor para piscina ideal?

Dentre as várias opções, é importante saber escolher aquele aquecedor para piscina que será ideal para você. Para isso, você deve levar em consideração a demanda do aquecimento da água e a capacidade de investimento.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada pronta para tirar todas as suas dúvidas sobre aquecedores!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar