Características e vantagens de uma microfranquia

microfranquia igui

Nos dias atuais, cada vez mais pessoas procuram opções para abrirem seus próprios negócios, e entre muitas delas, as franquias e microfranquias têm chamado muito a atenção dos empreendedores.

Além de trazerem a vantagem de ser uma marca já estabelecida no mercado, o que evita grande parte do esforço em abrir um negócio do zero, essas opções trazem um risco menor de investimento e possuem um suporte especializado para acompanhar o franqueado.

Se você busca saber mais sobre o assunto ou se está pensando em adquirir uma franquia, confira aqui o que é microfranquia e quais são as vantagens que ela oferece.

O que é microfranquia?
Uma ótima opção para quem quer investir mais baixo, as microfranquias conseguem trazer uma alternativa viável e rápida, que pode gerar um faturamento semelhante ou até mesmo maior do que uma franquia tradicional. Para que o seu negócio seja classificado como uma microfranquia, ele deve ter um valor de investimento de, no máximo, três vezes o PIB anual per capita.

As microfranquias possuem as mesmas obrigações, deveres e desafios de uma franquia convencional, mas são devidamente testadas e comprovadas para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Uma das vantagens da microfranquia é o fato de seu valor de investimento não ser tão alto, o que proporciona que empreendedores que não possuam tanto poder de investimento possam participar, fazendo com que seja mais acessível e, muitas vezes, administrado por uma equipe bem menor.

Quais as vantagens de microfranquia?
Agora que já sabemos o que é microfranquia e entendemos sobre o valor do investimento, existem outras vantagens que fazem com que essa opção seja muito visada pelos empresários atuais. No cenário do mercado atual, essa opção tem mudado a realidade de muitos empresários, que provavelmente não teriam conseguido abrir e manter um negócio por conta própria.

Primeiramente, há o fato de que a marca já é testada e reconhecida pelo público, o que aumenta as chances de sucesso de quem estiver empreendendo. Toda a parte de perfil do consumidor e de concorrentes já está estabelecida e só precisa ser seguida, além disso, a marca oferece apoio para o franqueado por meio de materiais, treinamentos, suportes técnicos, sem contar com o nosso mix de produtos e serviços.

Os custos com propaganda e divulgação são geralmente rateados entre os franqueados, o que reduz o investimento e os preços de equipamentos como máquinas, insumos e até mesmo instalações, uma vez que a marca possui parcerias com fornecedores. Todo o mercado possui um acompanhamento e análise que possibilita que as ações do empreendedor possam seguir um caminho de sucesso, trazendo vantagens e opções para reduzir os gastos e aumentar a produtividade.

Na hora de escolher uma microfranquia, procure fazer uma análise de cada tipo de negócio e como ele funciona, além de perceber se ela se encaixa com o seu perfil. Verifique como a marca se posiciona entre seus clientes, entre o mercado e se é uma opção que parece ser vantajosa para aquilo que você procura.

E se você quiser saber mais sobre como montar sua franquia ou se ainda tem alguma dúvida sobre o que é microfranquia e assuntos relacionados, confira nosso site para mais dicas e mais informações e entre em contato com nossa equipe! Temos pessoas qualificadas e prontas para te atender e tirar todas as suas dúvidas!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo