Como aspirar a piscina? Se liga nessas dicas incríveis

Aspirar a piscina é uma etapa no tratamento da água para que ela esteja pronta para o uso. Mas é comum ter dúvidas sobre como fazer isso, tanto no trabalho correto, como não estragar a bomba, por exemplo.

Se bem feito, a aspiração deixa a piscina limpa, convidativa e, principalmente, saudável para o uso da família e amigos. Dessa forma, não é necessário trocar toda a água!!!

Quer saber como aspirar e deixá-la limpinha e com cara de que “quero dar um mergulho”? Acompanhe o post!

Como aspirar a piscina corretamente?

Existem dois tipos de tratamento: o químico e o físico. Aspirar a piscina faz parte do trabalho físico, mas antes disso é ideal a parte química. A aspiração consiste em tirar a sujeira acumulada no fundo da piscina.

Porém, para melhorar o processo, existem produtos que decantam a sujeira suspensa na água e acumula na parte debaixo do reservatório. Então, confira a seguir um breve passo a passo de como aspirar a piscina corretamente!

Regule a água

O primeiro trabalho é regular o pH e a alcalinidade da água, para depois receber o decantador. Esse produto é o que “pega” a sujeira flutuando e deposita no fundo da piscina. Depois do decantador e filtrar por algumas horas, o ideal é deixar a água parada.

Bora aspirar?

Após a água ficar sem movimentação, é possível ver a sujeira acumulada no fundo da piscina. Então, basta conectar a mangueira do filtro junto ao aspirador. Um detalhe é analisar na casa de máquinas se você irá aspirar filtrando ou descartando a água.

O primeiro é indicado caso a água não esteja tão suja, podendo reaproveitá-la. Já o segundo é bom se a água estiver com muita sujeira, descartando-a na rede pluvial e depois repondo para deixar o nível da piscina correto.

Agora é só finalizar!

Com a aspiração feita, para terminar o tratamento resta colocar o cloro na medida certa e deixar filtrando por algumas horas. É indicado ter o kit que mede o cloro e o pH da água, para colocar a medida certa de produtos.

Qual função para aspirar a piscina?

Como dissemos, a aspiração é um trabalho rotineiro e essencial para deixar a água limpa. Se você não conta com um piscineiro, é até um trabalho que pode tomar certo tempo da sua rotina. Mas existem equipamentos que agilizam o processo, como o aspirador automático. Ele faz o serviço sozinho, eficientemente, utilizando a sucção do filtro.

Ele tem o mesmo processo da aspiração manual, tendo apenas que conectar a mangueira no adaptador pré-filtro. Não é necessário outro tipo de instalação e ele aspira até as paredes da piscina sozinhos.

iGUi te ajuda neste trabalho!

Aspirar a piscina é sempre necessário para usufruir de uma água de qualidade e saudável. E a iGUi pode te ajudar nessa missão porque temos todos os produtos e equipe em nossas franquias da TRATABEM.

Aliás, a microfranquia TRATABEM tem crescido nos últimos anos e se tornou ótima opção de investimento. Ela tem um investimento baixo e grande mix de serviços, abrangendo muitos consumidores. Para saber mais basta conferir o nosso site.

Agora, se você busca investimento em franquia de piscinas, nós temos a nossa tradicional iGUi e a Splash. Com mais de 25 anos de tradição, um faturamento médio de mais de R$ 100 mil ao mês e eleita a melhor franquia do Brasil, a franquia iGUi é sinônimo do seu sucesso e independência financeira! Para saber mais entre em nosso site!

Já a Splash é a marca que vende o que já foi sucesso em nossa rede. São mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, com um investimento inicial baixo e um retorno em 24 meses. Para saber mais, clique aqu!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar