Como escolher a piscina ideal para a sua residência

Piscina é a solução para os dias mais quentes, em que só um mergulho na água fria pode resolver. Como nem todo mundo pode ir à praia ou ao clube, ter uma piscina em casa é uma ótima saída. No entanto, escolher a piscina ideal para a sua casa requer um pouco de cuidado, cálculos e calma.

Esse é um daqueles momentos em que o ditado “Muita calma nessa hora” se aplica. Existem piscinas de formatos e materiais diversos, como:

Fibra

– Concreto;

– Vinil.

Essa é uma escolha relativamente mais simples, mas influencia no seu orçamento e, também, depende do espaço que você possui em casa.

Para ajudar na definição, separamos algumas dicas para quem está procurando a piscina ideal para a residência.

Tamanho ideal para você

O primeiro passo para escolher a piscina ideal para sua casa é medir a área a ser construída. Não se esqueça de escolher um lugar que pegue bastante sol durante o verão.

Existe um cálculo simples a se fazer para definir o tamanho que você precisa para a piscina pretendida. Basta multiplicar o tamanho dela por dois.

Lembre-se de que além da superfície da piscina, há o entorno, com motor, decoração e um deck de madeira ou concreto, para evitar acidentes e acúmulo de água ao redor dela. Mas como saber o tamanho da piscina? Bom, as piscinas de concreto e de vinil possuem tamanhos personalizáveis, mas as de fibra são determinadas pelas fabricantes.

Para ter uma melhor noção, os tamanhos padrões das piscinas de fibra variam entre 18m² (6×3) até 40m² (10×4). Mas se seu terreno não comporta isso tudo, é possível encontrar menores.

Hoje em dia, piscinas de 10m² ou menos já são encontradas e são boas opções para relaxar e se refrescar nos dias mais quentes.

A profundidade das piscinas também precisa ser considerada. Como padrão, a parte mais funda possui entre 1,40 e 1,50 metro, enquanto o lado mais raso, para crianças e para o relaxamento dos adultos possui até meio metro. Quanto maior a piscina, mais profunda ela deve ser.

Para te auxiliar neste momento, na iGUi você conta com algumas vantagens, como o projeto em 3D que te permite ver exatamente como ficará a sua área de lazer com a piscina.

Frequência do uso é importante

Algo que ajuda na escolha da piscina ideal é saber quantas pessoas vão fazer o uso regular e qual o objetivo delas.

Se são poucas pessoas e o objetivo é relaxar, então, uma piscina pequena pode ser o suficiente. Se a ideia é praticar esportes, ou se você recebe muitas visitas durante o verão, invista em uma piscina maior, se seu terreno comportar uma.

Melhor época para instalar a piscina

Uma dica muito útil é sobre a época do ano para instalar sua piscina. Como são utilizadas somente em épocas mais quentes, as pessoas acabam esquecendo-se de pensar nisso no inverno.

Mas essa é justamente a melhor estação para instalar sua piscina. Pois os preços são mais baixos e, além disso, quando o verão chegar, você só vai ter o trabalho de colocar a roupa de banho e se atirar na água.

Aproveite o inverno, escolha a piscina ideal para a sua casa e mãos à obra! Encontre uma loja iGUi pertinho de você e faça seu orçamento!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar