Como fidelizar clientes pode te ajudar a passar pela crise

como fidelizar clientes

Mais do que nunca. a fidelização do cliente tem se tornado essencial para manter o nível de vendas. Com a pandemia da covid-19, muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas e se reinventar no quesito atendimento ao cliente.

O que antes era feito face a face, hoje é feito por meio de um computador ou celular, ou seja, se você não for atencioso, cuidadoso e extremamente simpático no atendimento, você perde o cliente para o concorrente.

O setor de serviços é um dos que mais cresce no mercado e é importante pensar em formas de manter o cliente em sua cartela. Em tempos de crise, é fundamental que o seu cliente confie em você para que possa continuar prestando o serviço e, com essa confiança, ele pode te indicar a amigos e familiares que poderão se tornar clientes, mesmo em tempos difíceis. Afinal, quem tem piscina em casa precisa continuar cuidando para que não tenha problemas futuros.

Como fidelizar clientes

É em tempos como esse que entendemos a importância do cliente se sentir bem e satisfeito com o nosso trabalho. Agora, você pode se questionar se está conseguindo atrair e manter seus clientes, e é o momento de se adequar aos novos meios de contato com o cliente, já que o presencial ainda está proibido.

Ou seja, o cliente não pode ir fisicamente até você, mas você pode proporcionar uma experiência única de atendimento online ao seu cliente.

Para te ajudar a manter uma boa relação com seus clientes e possíveis clientes, separamos algumas dicas. Confira!

Atendimento online e presencial de qualidade

Durante esses dias a maioria dos agendamentos estão sendo realizados por meio de atendimento online ou telefonemas, e é fundamental que o seu cliente se sinta acolhido por esses meios.

Portanto, tome alguns cuidados para não perder o cliente, como: não demorar para responder, ser educado e gentil, agendar e cumprir o horário agendado para a manutenção, seja prestativo ao responder dúvidas e questionamentos.

Atente-se aos detalhes

Todo mundo gosta de se sentir importante, então quando você presta atenção aos detalhes você encanta o cliente.

Mas qual seriam esses detalhes? São as sujeirinhas da limpeza que ficam da limpeza, se você deixar tudo limpo, e não só a piscina, o cliente vai se sentir importante e, além disso, recomendará o seu trabalho para amigos e familiares, sempre falando muito bem de como é atendido.

Não se esqueça, também, de estar sempre uniformizado quando for atender aos seus clientes, esse é um ponto de muita importância e é levado em consideração para que você seja chamado novamente.

Não esqueça do cliente

Quem não gosta de receber uma mensagem ou e-mail com uma solução que nem pensávamos que era necessário? Então, não espere o cliente te procurar, sem ser invasivo, entre em contato para saber se ele precisa de algum auxílio com a manutenção ou limpeza da piscina, se ele possui os produtos necessários para a limpeza diária.

Informe, também, caso haja promoções de produtos e serviços. Ou seja, mostre que, mesmo em tempos de pandemia, ele pode cuidar da sua piscina e aproveitar os dias de sol que ainda temos, pelo menos no interior paulista.

Conclusão

Essas e outras atitude te farão ser bem visto aos olhos dos seus clientes agora e depois da crise. Dessa forma, invista nos meios de comunicação que estão em alta como WhatsApp, Facebook e Instagram para divulgar o seu trabalho e manter contato com os seus clientes.

Assim, quando o mundo voltar ao normal, você terá conseguido fidelizar clientes mesmo em meio à crise.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar