Como se destacar no mercado de piscinas?

O mercado de piscinas cresceu significativamente durante a pandemia. Para se ter ideia, as vendas da iGUi tiveram um crescimento de 123% no mês de junho de 2020, mesmo passando por um momento em que muitos negócios de outros segmentos estavam patinando por conta da crise.

Isso ocorreu por diversas razões: ao ficar em casa, as pessoas perceberam a importância de ter recursos para se divertir em seu próprio lar. Além disso, também começaram a se preocupar em valorizar o imóvel. Uma boa piscina vai ao encontro de todas essas necessidades.

Então, estamos no momento perfeito para quem vai empreender nessa área. Mas a grande dúvida é: como se destacar no mercado de piscinas? Descubra agora!

Por que escolher o mercado de piscinas para abrir um negócio?

A primeira vantagem de empreender nesse segmento é o fato de ele ser muito representativo no Brasil. De acordo com a Associação Nacional de Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), a quantidade de piscinas instaladas em território brasileiro ultrapassa a marca de 2,8 milhões de unidades. Assim, ocupamos o segundo lugar no ranking do segmento, ficando atrás apenas dos EUA. Ou seja, um forte indicativo de que há mercado para esses empreendimentos.

Outro detalhe é a possibilidade de conseguir uma alta margem de lucratividade mesmo com um investimento inicial baixo, especialmente se optar pelo modelo de franquias. Além disso, é crescente a preocupação das pessoas com o bem-estar da família e isso as faz investir em uma boa infraestrutura em casa.

Como se destacar no mercado de piscinas?

Abrir um negócio no segmento de piscinas é uma coisa, agora destacar-se no mercado de piscinas diante da concorrência é outra! Mas é perfeitamente possível, e para ajudar você trouxemos algumas dicas:

  • Estude o mercado para estar sempre um passo à frente. Assim, você pode antecipar as tendências em termos de infraestrutura residencial e usar isso nas suas campanhas;
  • Invista em marketing de conteúdo para mostrar aos seus clientes em potencial (e isso inclui pessoas que não necessariamente estejam pensando em investir em uma piscina nesse momento) quais são as vantagens desse investimento, como escolher a piscina ideal, como decorar essa área e outros detalhes;
  • Invista no pós-venda: garanta a assistência que os seus clientes esperam após a instalação da piscina;
  • Não deixe de acompanhar seus concorrentes para evitar que você perca espaço para eles. E, principalmente, use isso como uma forma de identificar as lacunas que eles deixam para que a sua empresa possa preenchê-las.

Investir em uma franquia vale a pena?

Investir em uma franquia certamente vale a pena porque você vai representar uma marca que já se destaca nesse mercado, que já tem a sua imagem bem consolidada perante o público-alvo e isso com certeza vai fazer toda a diferença.

Além disso, poderá contar com o know-how que a empresa franqueadora já acumulou ao longo de toda a sua trajetória e um conhecimento de mercado que você provavelmente não adquiriria tão cedo.

Esse é o momento certo para se destacar no mercado de piscinas, porque ele está mais aquecido do que nunca! Unindo isso a todos os benefícios que uma franquia pode trazer, essa é a sua chance de iniciar um negócio altamente lucrativo e com ótimo potencial de crescimento. Conte com a iGUi nessa empreitada. Somos a maior empresa de piscinas do mundo e estamos à sua disposição!

Gostou de conhecer essas dicas e quer se destacar no mercado de piscinas? Então entre em contato conosco agora mesmo para obter mais informações!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar