Como ser um franqueado de sucesso? Veja essas 4 dicas!

Como ser um franqueado de sucesso

Quando uma pessoa busca investir em uma franquia, ela sonha com a realização profissional e independência financeira. Mas como ser um franqueado de sucesso? Como conseguir esse sonho?

Uma coisa é certa: investir em uma franquia não é garantia de pouco trabalho, muito pelo contrário, é preciso se esforçar. Mas a boa notícia é que toda a dedicação pode valer a pena lá na frente, quando a sua unidade estiver caminhando.

Agora, continue lendo este post que vamos te mostrar 4 dicas efetivas de como ser um franqueado de sucesso e ver a sua unidade prosperar!

Como ser um franqueado de sucesso?

Todo mundo acha que investir em uma franquia é o caminho mais fácil para ter sucesso. E até pode ser verdade por causa de vários motivos, mas se você não se esforçar, nada cairá do céu.

Investir em uma franquia corta alguns caminhos, como não precisar começar do zero na criação de uma marca e precisar conquistar a aceitação do público. E você pode aprender sobre administração e finanças com o franqueador. 

Tudo isso ajuda, tanto é que o mercado de franquias só tem crescido nos últimos anos, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Então, você começa no mundo dos negócios com uma marca conhecida, com clientes fidelizados e com treinamento sobre administração, finanças e até como vender.

Receita ideal para o sucesso, não é mesmo? É só assinar o contrato! Calma, pois o processo de como ser um franqueado de sucesso vai muito além.

Então, confira as nossas 4 principais dicas para atingir o sucesso. Essas, para nós, são as principais, porque sucesso não é só ganhar dinheiro, mas fazer aquilo que te deixa feliz!

1. Escolha o que te faz feliz!

Primeiro de tudo, não escolha um modelo de franquias só porque é famoso ou porque dá retorno, principalmente, se você não está alinhado ao propósito da empresa. Escolha aquilo que goste, que se identifique. 

Faça uma lista de atividades ou setores de mercado que te agrade: setor de serviços, alimentação, cosméticos, construção. Depois sim, comece a procurar as franquias do setor. O objetivo nesta dica é simples: se você sente prazer em trabalhar com isso, com certeza dará o seu melhor todos os dias, entregando o que há de mais qualidade para seu cliente.

2. Ofereça um excelente atendimento

Você já foi a alguma cafeteria onde o café é ótimo, o melhor que já provou, mas o atendimento é péssimo? É até desanimador, não é mesmo? Por isso, ofereça um excelente atendimento para seus clientes, todos os dias e em todas as situações.

Seja para aquele cliente fiel, que gasta um bom dinheiro com seu produto, seja para aquele que “só está dando uma olhadinha”. A satisfação do cliente é tão importante que empresas gastam milhões para saber como ela é avaliada. Então, não tem motivos para ignorar isso.

Uma pesquisa da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade do produto.

3. Tenha organização e comprometimento

Essa dica não vale só para a vida de franqueado de sucesso, não é mesmo? Vale para a vida pessoal e profissional. Mas falando sobre a franquia, a empresa em si, ela oferece toda a estrutura, todo o conhecimento para você ter sucesso. 

E é por isso você investe em uma, não é mesmo? Para ter o know-how de uma marca testada e aprovada em várias cidades. Então, o que você precisa é ter organização, operacional, administrativa e financeira, e claro: comprometimento. 

Talvez na parte organizacional, seja difícil dar conta de tudo, mas contrate pessoas para te ajudar nessa missão, e seja organizado com isso. No comprometimento, seja proativo, esforçado para conquistar seus objetivos, ampliar seu mercado e suas metas. A franquia é sua, portanto, depende de você o sucesso dela

4. Seja um excelente gestor

Comentamos na dica anterior que é difícil dar conta de tudo na organização da empresa e é normal, não se culpe! É muita coisa envolvida. Mas o que o investidor precisa ser nestes casos, então, é um excelente gestor, contratando pessoas capacitadas para a função e comprometidas com a sua franquia. 

O franqueado deve liderar e não mandar. Ele também deve inspirar e motivar sua equipe para que todos busquem o mesmo objetivo. 

Viu? São 4 dicas que, se seguir fielmente, com certeza será um franqueado de sucesso! Agora, falando em sucesso, uma franquia que pode facilitar sua vida nesse objetivo é a iGUi, empresa com mais de mil unidades espalhadas por todo o Brasil e no exterior. 

Temos alguns modelos de franquias como a TRATABEM, a Splash e a própria iGUi. Cada uma delas voltada para um público específico.

Se você se interessou, preencha o formulário deixando os seus dados. Uma equipe vai entrar em contato com você para os próximos passos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo