Comunicação digital: como ela pode te ajudar no momento de crise

comunicação digital

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o mundo se viu em um momento desafiador, em todos os casos no meio empresarial. Pequenos, médios e grandes empresários estão sentindo na pele os impactos que a pandemia tem causado no mundo.

O isolamento social se torna necessário para que a curva de contaminação do vírus desacelere, todavia, esse isolamento pode acarretar prejuízos principalmente aos pequenos empresários que não possuem uma reserva grande e nem preparação para crises como esta, que é o caso de franqueados novos no ramo, por exemplo.

É nesse momento que meios para passar pela crise e estratégias são testadas pelas empresas de diversos seguimentos. Pequenas e médias empresas são responsáveis por 80% dos empregos formais no país e têm caixa para operar em média de 90 a 120 dias, no máximo.

Por conta disso, é ainda mais desafiador passar por uma crise como esta, em que além da crise financeira, passamos por recomendações das autoridades de saúde do mundo todo para nos mantermos em isolamento social, ou seja, sem contato humano (a não ser com membros da sua casa – se possível) por um determinado período.

Comunicação Digital
Vivemos a era do digital, antes mesmo de não podermos ter contato social, muitos empresários já investiam em vendas e divulgação online de seus produtos e serviços.

Embora não vissem a necessidade de investir mais e melhor, essa já era uma realidade do mundo. Agora, porém, vemos que o marketing digital se faz necessário para manter muitas empresas e lojas vivas em meio a essa crise mundial. É por meio dele que os negócios estão se mantendo de pé.

Procurar inovar e investir em meios de contato e vendas diferente do usual aperto de mão e aquela calorosa recepção do cliente na loja, é fundamental para que o seu negócio consiga, mesmo que não tão firme, passar por este momento.

O contato pelas redes sociais – Facebook, Instagram e WhatsApp – tem garantido a permanência de muitos estabelecimentos na mente e visão dos consumidores e, com isso, mantêm a sua empresa aberta e empregos garantidos, que é uma das principais preocupações neste momento.

É hora de agir para melhorar suas vendas
Esperar não é mais uma opção. O contexto em que estamos vivendo pede adaptação e reação rápida aos meios digitais, afinal a cada semana vivemos um novo cenário.

É o momento de rever a sua estratégia e consultar qual o melhor meio de comunicação para investir, agora. Não basta mudança de pensamento, é necessário planejamento e estratégia para que o retorno seja positivo.

Abaixo, listamos algumas dicas do que você pode fazer para melhorar as suas vendas:

• Pense quais ações a sua empresa pode fazer para continuar vendendo neste período;
• Identifique qual o meio de comunicação que a sua empresa tem mais visibilidade e invista em conteúdo para ele;
• Gere conteúdo de qualidade. Cuidado com o português e a escolha de imagens, opte por fotos com uma boa qualidade, que mostre bem o seu produto, e textos objetivos e bem escritos;
• Caso seja possível, pense em ofertas que podem atrair o seu público;
• Se mostre ciente com o que estamos vivendo e deixe claro as medidas de segurança que a sua empresa/loja tem aderido;
• Mantenha contato com seus clientes por e-mail, WhatsApp e mensagens das redes sociais, não se esqueça de responder.

Conclusão
Este é um momento para inovar e mudar muitos processos no mundo dos negócios. Não é hora de ficar para trás, por isso, busque entender qual o melhor meio para você vender e se relacionar com seus clientes neste momento.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar