Cuidados com a piscina durante o isolamento social

cuidar da piscina

A necessidade do isolamento social tem mantido muitas famílias dentro de casa – seguindo, inclusive, as orientações das autoridades de saúde nacionais e internacionais –, uma espécie de férias forçadas. Por essa razão, redobrar a segurança das piscinas é um fator muito importante.

De acordo com a ONG Criança Segura, 38% das mortes por acidentes com crianças acontecem durante as folgas, porém 90% podem ser evitados com medidas simples de prevenção.

O aumento nas vendas de produtos químicos especializados para limpeza e manutenção de piscinas foi observado no início da quarentena, mas a rede que também comercializa produtos diversos para piscinas reforça a importância de manter a piscina segura.

É essencial que, neste momento, a atenção esteja redobrada com as crianças e pets em casa, para evitar acidentes.

Pensando em conscientizar os pais e as crianças a respeito dos riscos que a falta de atenção pode trazer durante o isolamento social, a iGUi dá algumas dicas sobre como evitar acidentes:

• Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso. Esse cuidado pode evitar o afogamento de crianças e pets;
• No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;
• Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;
• Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina;
• Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados.

Piscinas iGUi
Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

Além disso, a segurança na cobertura das piscinas se transformou com o lançamento da Levita, a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, em 2017. Essa cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina.

A cobertura Levita é mais segura, auxilia na limpeza e termicidade, além de ser automatizada. Pode ser considerado um produto indispensável em residências que possuem crianças e animais domésticos, já que cobre totalmente a superfície da água.

Conclusão
Continue em sua casa, e mantenha a segurança de sua área de lazer com produtos que te possibilitam utilizar a piscina em tempos de quarentena com segurança para a vida e saúde. Conte com a iGUi para proporcionar o melhor para o seu entretenimento na piscina.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar