Descubra agora por que você deveria investir em uma franquia

investir em franquia

Quer investir em uma franquia, mas tem receios quanto ao sucesso dessa empresa? Nos tempos em que a economia passa por melhoras e são muitas as dúvidas para se ter com o mercado em geral, muitas são as dúvidas do investidor na hora de definir o negócio ideal.

Por estes motivos que investir em uma franquia é a melhor alternativa para você que deseja alcançar bons resultados de forma planejada em um determinado espaço de tempo com riscos menores se comparados a outros empreendimentos fora deste segmento graças a todo o trabalho já investido para a estruturação daquela marca.

Confira abaixo algumas das várias vantagens de se investir em uma franquia:

Modelo de negócio estruturado

Optar por investir em uma franquia significa fazer parte de um modelo de negócio já estruturado, ou seja, uma empresa consolidada no mercado, que obtém resultados planificados e lucros significativos.

Sendo assim, a franquia possui estudos, pesquisas e gráficos que comprovam o seu sucesso, além de já conhecer os seus clientes podendo assim, saber quais os lugares em que ela teria mais ou menos sucesso.

Investir em uma franquia já consolidada

Outro ponto positivo em entrar no mercado de franquias, é o fato da franqueadora já possuir certo tempo no mercado sendo conhecida no meio do público que se interessa pelo segmento, ou seja, a história da franquia já está consolidada sendo essa uma segurança para quem investe.

Sendo assim, o investidor pode vislumbrar o sucesso da marca e leva em consideração todos os estudos, levantamentos e suporte que ela já agregou à sua história ao longo dos anos.

Toda a história da franqueadora conta para que o investidor tenha mais segurança e sinta o respaldo de uma grande empresa para o seu (muitas vezes!) início na caminhada de empreendedor.

Suporte técnico para franqueados

O franqueado pode, também, contar com o suporte da franqueadora para treinamentos e consultorias, o que lhe proporciona mais nitidez para trabalhar o negócio e seguir corretamente a cultura da empresa.

Na iGUi, este assunto é levado muito a sério. No que diz respeito a treinamentos, além dos tradicionais treinamentos presenciais realizados em nossa sede, contamos ainda com workshops bimestrais e convenções anuais usadas para informar e treinar nossos franqueados para as tendências do mercado.

Ainda assim, a marca conta com a UniGUi – A Universidade da Piscina, que consiste em vídeo aulas gratuitas para sua rede de franqueados partilhar com seus colaboradores que os treinam em diferentes áreas de gestão dos negócios, auxiliando na integração e melhoria do atendimento no dia a dia.

O suporte para nós vai muito além: Apoio de arquitetos para projetos 3D usados na venda das piscinas, financeiras com condições especiais de parcelamento, departamento de marketing e varejo para criação de peças e informes, apoios contábeis e jurídicos e ainda, recebimento de materiais e catálogos de produtos usados na venda de piscinas.

Tantas opções de apoio nos credenciaram em 2016 a receber um prêmio da ABF – Associação Brasileira de Franchising, a cotação máxima daquela instituição como franqueadora do ano.

Informações relevantes para investir em franquias

Quando você se interessa por uma franquia, os executivos te passam uma relação de tudo o que é preciso para dar andamento ao empreendimento, seguindo as regras predeterminadas pela franqueadora.

Como o objetivo é ter um negócio padronizado, o franqueador muitas vezes, possui os custos de sua unidade padrão para comparativo, garantindo assim que essa etapa não fuja dos padrões e não prejudique o fluxo de caixa posteriormente.

O que esperar ao investir em uma franquia iGUi?

Dentre esses benefícios citados acima, existem fatores muito importantes que devem ser analisados antes de entrar nesse universo: o quanto a franquia é conhecida e reconhecida por seu trabalho? Os franqueados estão satisfeitos? Ela realmente me traz a segurança que procuro?

A iGUi possui mais de 30 prêmios de franchising, sendo uma confirmação de toda a rede franqueada sobre o seu trabalho como franqueador, investindo sempre para atender aos seus franqueados da melhor maneira possível desenvolvendo o perfil de uma franquia de sucesso.

Ainda assim, para que tudo isso dê certo é necessário o investimento do franqueado e a sua confiança. O investimento em marketing, por exemplo, é um dos mais importantes para o crescimento da franquia e seu reconhecimento nacional e internacional.

Continue a leitura e vamos entender melhor o que são os royalties e o porquê eles são importantes.

Quais são as taxas que devem ser pagas?

Há uma grande dúvida no que diz respeito as taxas que devem ser pagas para se ingressar no mundo das franquias. Há, pelo menos, 3 taxas importantes, são elas a Taxa de Franquia, os Royalties e a Taxa de Propaganda.

Hoje, porém, iremos falar sobre os Royalties. Você sabe o que são, como são pagos e no que esse valor é investido? Então vamos entender, juntos! Os Royalties são taxas regulares de direito do franqueador e que permitem o uso da imagem de sua marca estando regulamentadas pela Lei Nº 8.955 de 1994.

Ou seja, essa taxa é estipulada em contrato, com antecedência, e será paga pelo franqueado ao franqueador para o uso do modelo de negócios de sua franquia. Cada franquia possui a sua forma de cobrar essa taxa, algumas cobram valores fixos, percentual sobre faturamento e lucro, percentual sobre compras ou valor mínimo ou percentual, essa escolha é realizada da maneira que a franqueadora julgar melhor para o seu desenvolvimento.

Os valores arrecadados pelas taxas cobradas pelas franquias são investidos para ajudar o franqueado em diversas questões que, muitas vezes, não possuí experiência e nem capital suficiente para investir, como, por exemplo, a comunicação e publicidade.
Afinal, para crescer e se tornar conhecida a franquia investe (muito!) em marketing e publicidade, seja para atrair novos franqueados ou para alcançar, cada vez mais, um número maior de consumidores.

Investimentos

Estruturar a comunicação de maneira padrão permite que a marca seja reconhecida com mais facilidade pelo consumidor. O uso das cores corretas, conhecer o público para saber qual a melhor forma de se comunicar, qual a rede social que mais traí o seu público, e como interagir com eles, são estudos que requerem muito empenho da equipe e que trazem benefícios significativos para o desenvolvimento da franquia e, consequentemente, para os franqueados.

Suporte para o desenvolvimento do franqueado também são realizados a partir dessa arrecadação. Nos últimos anos, a iGUi investiu mais de 150 mil reais em reformas no centro de treinamento para proporcionar a melhor imersão ao universo das piscinas, tratamento e tudo o que franqueado precisa saber para alcançar o sucesso.

Outros investimentos

E os investimentos não param por aí, só em 2019 foram mais de 5 milhões investidos em novos produtos, visando sempre proporcionar os produtos mais desenvolvidos do mercado, e as melhores experiências para os seus clientes.

Além disso, a franqueadora, também, oferece serviços jurídicos e suporte para a área financeira, o que auxilia o franqueado em suas dificuldades quanto assuntos importantes que envolvem o seu negócio, ou seja, quando você opta por aderir ao modelo de negócio de franquias, você leva todo o apoio de uma grande empresa.

Assim, você investe em um negócio mais seguro, mas precisa seguir as regras estabelecidas pela franqueadora.

Ficou com alguma dúvida, ou deseja saber mais sobre o nosso modelo de negócios? Entre em contato com a gente pelo 0800 777 4484 e inicie a realização do seu sonho!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo