Franquia barata: 8 curiosidades que vão te surpreender

igui-franquia-barata-tratabem

Muitas pessoas querem empreender na vida profissional, mas acreditam que não têm dinheiro suficiente para isso – que abrir o próprio negócio é muito caro. Mas isso não é verdade, um exemplo é o crescimento da franquia barata no Brasil. 

Essa tendência foi impulsionada pela pandemia da Covid-19, onde muitos brasileiros perderam o emprego – mais de 14 milhões de desempregados – e buscaram no empreendedorismo a volta por cima. Tanto é que a procura por este tipo de investimento aumentou neste período.  

O importante é se atentar em como funciona este tipo de investimento e, para isso, vamos mostrar oito curiosidades que vão te surpreender sobre o mundo da franquia barata. Confira!

1 – Tem de vários segmentos

A franquia barata se popularizou no Brasil e tem várias faixas de segmentos, como vestuários, serviços, alimentação, tecnologia, assistência técnica, cosméticos, produtos para piscina e muitos outros. 

Com isso, é mais fácil você encontrar no segmento que gosta e possui afinidade. Porque este deve ser um dos principais objetivos para quem quer trabalhar com franquias: escolher algo que goste!

2 – Elas também são conhecidas

E se engana quem pensa que as franquias famosas são as mais caras. Atualmente, existem muitas franquias conhecidas que são baratas. Ou então, as grandes marcas, vendo esta onda de empreendedorismo, criam franquias mais baratas, com estrutura mais enxuta, as chamadas microfranquias, para atender esse tipo específico de investidor. 

3 – Como se fosse gente grande

Por mais que a franquia é barata, o investidor terá todo o apoio da franqueadora, como treinamento, suporte técnico, cursos para entender a marca e o público. 

Aliás, a maioria das franquias tem uma equipe de marketing gerenciada pela franqueadora. Então, você não precisará se preocupar e nem gastar muito com isso, já que todas as unidades investem juntas. 

4 – Risco também é bem menor

É claro que ninguém gosta de perder dinheiro e, por isso, essa é outra vantagem da franquia barata. O investimento é menor, então, o risco também é menor. Na maioria das vezes, a franquia barata é o próprio investidor que assume o negócio, sem funcionários e despesas com folha salarial. 

5 – Todo o layout criado

Abrir uma empresa por conta própria demanda muitos cuidados em vários pontos: nome da marca, cores, produtos, layout da loja. Ponto comercial e várias outras coisas. Na franquia barata, você já terá tudo isso pronto.

Com uma vantagem! Na franquia barata a marca já é conhecida no mercado, você não terá de começar do zero para captar clientes e se tornar referência para o seu público. 

6 – Pode trabalhar até de casa

Em muitas franquias baratas o investimento é tão baixo que você não precisa nem de um ponto comercial. Um exemplo disso são as franquias em containers. Isso traz uma economia muito grande na hora de investir, além da qualidade de vida para o franqueado.

7 – Baixo investimento

Bom, esta curiosidade já vem explicita quando se fala em franquia barata, não é mesmo? Mas algumas são realmente baratas, com investimento a partir de R$ 5 mil. Além disso, existe um mercado muito grande de microfranquias com valores de até R$ 105 mil. 

8 – Disposição é tudo!

Quando você opta por uma franquia barata, o importante é saber que o resultado virá se colocar a mão na massa e trabalhar para o retorno vir. Muitas microfranquias, por exemplo, o próprio investidor é o funcionário, trabalhando em várias áreas para fazer o negócio crescer. 

E isso é o mais importante! Porque o negócio é seu e, com você na frente de tudo, é certeza de muito sucesso!

Invista em uma franquia barata com a TRATABEM 

A TRATABEM, por exemplo, é uma franquia barata da rede iGUi, maior fabricante de piscinas de fibra de vidro do mundo. A microfranquia é voltada para a assistência técnica, manutenção e venda de produtos para limpeza de piscinas. 

O investimento garante a você retorno e um suporte incrível, que a franquia oferece a todo franqueado, além dos cursos e treinamentos, produtos com margem de lucro atrativa, padronização no atendimento e muito mais.

Se você busca investir em uma franquia barata, fale com um de nossos consultores!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo