Franquia de serviços: o que é e qual a melhor marca para investir

franquia de serviços - Tratabem

O setor de serviços sempre mostrou sua força na economia brasileira, com números expressivos no PIB e na geração de empregos. Assim, para quem busca investir na área, a franquia de serviços é uma maneira segura e lucrativa para entrar neste mundo.

Aliás, você sabe quem segurou a economia brasileira em 2022? Segundo a Confederação Nacional de Indústrias, este segmento deve crescer 3,1% no ano, representando 70% do PIB.

Então, para conhecer melhor o franchising nesta área, continue a leitura!


O que é uma franquia de serviços?

Uma franquia de serviços é a modalidade que vende não apenas um produto, mas sim oferece um trabalho para o cliente. No franchising existem vários modelos, desde para dentistas, marketing, seguradora, limpeza e muito mais. Enfim, podemos dizer que este investimento é comprar uma empresa que presta atividade de grande interesse, seja para pessoas ou outras empresas.

Com o passar do tempo, ainda mais durante a pandemia, elas desempenharam um papel fundamental no cenário econômico. Assim, se tornaram um investimento rentável em várias cidades. Apenas nos três meses de 2021, por exemplo, a receita de franquias de serviços atingiu R$ 6,6 bilhões, um crescimento de 6%.

Assim, como o negócio se mostra vantajoso, a corrida dos investidores é em busca de marcas confiáveis, com credibilidade comprovada. Encontrar franquias de excelência, que prestam um serviço de qualidade se tornaram o foco dos empreendedores.

Qual a melhor franquia de serviços?

Como falamos, a melhor franquia de serviços se torna aquela que entrega qualidade no serviço prestado. Isso deve acontecer tanto no suporte ao franqueado, como no atendimento ao cliente final. Afinal, quem busca um serviço não quer ser mal atendido, concorda?

Aliado a isso, o empreendedor deve encontrar marcas que tenham credibilidade, um nome forte e reconhecido. Isso se conquista com o tempo de atuação e com a eficiência da tarefa a ser executada.

A TRATABEM, microfranquia da rede iGUi, é um bom exemplo de uma ótima franquia de serviços. Criada em 2012, a empresa tem mais de 10 anos de história no mercado, além de fazer parte de uma grande rede com mais de 25 anos de tradição.

A franquia é focada na prestação de serviços para as piscinas e na área de lazer. Então, além do trabalho de limpeza e de tratamento da água, a TRATABEM faz a manutenção e assistência técnica em motores, filtros e entre outros serviços.

O melhor de tudo é que, além desta prestação de serviços, a franquia também vende produtos (químicos e peças) focados na limpeza e manutenção das piscinas. Dessa maneira, a TRATABEM disponibiliza aos clientes todos os produtos químicos necessários, como cloro e floculante, além de um extenso portfólio de equipamentos iGUi, como peneira, aspirador, etc.

Como montar uma franquia de serviços?

Para montar uma franquia de serviços, o principal é entender se você tem o perfil para ser um empreendedor nesta área. Assim, o primeiro passo é saber se você gosta de atender o público, conversar e ajudar a resolver problemas.

Depois disso, outros passos são importantes:

  • pesquise o mercado na sua cidade;
  • avalie os modelos de negócios;
  • atente para sua situação financeira e da franquia;
  • analise o suporte e a experiência dos franqueados;
  • entre em contato com a franquia.

Quais prestações de serviços estão em alta?

Algumas prestações de serviço são sazonais e isso afeta o seu investimento a longo prazo. Por isso, o ideal é buscar por algo que esteja em alta, mas que sempre permaneça rentável todo o ano.

O mercado de piscinas, por exemplo, movimenta R$ 12 bilhões por ano no Brasil, segundo a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas). A própria associação estima que, no país, são construídas mais de 80 mil piscinas por ano. Além disso, ter uma em casa é um dos cinco maiores desejos do brasileiro.

Este é um nicho onde a prestação de serviço, como limpeza e manutenção, é grande e tende a crescer. Assim, a TRATABEM oferece um trabalho que está em alta no Brasil nos últimos anos. Somente a iGUi vendeu no ano passado mais de 64 mil piscinas!

Invista em uma franquia de serviço!

franquia de serviço tratabem

Você viu como a franquia de serviço focado em piscinas é vantajosa para quem busca investir. A TRATABEM é uma marca tradicional e está na memória do consumidor.

Ela é uma microfranquia, ou seja, tem investimento baixo se comparada a outras, mas isso não impede de ter bom faturamento. Para saber mais sobre o valor do investimento e a rentabilidade, entre em contato com nosso consultor! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo