Por que ter uma franquia e por onde começar?

franquia igui

Seja por necessidade ou pelo espírito inovador, cada vez mais pessoas estão empreendendo. Entretanto, ser dono do próprio negócio não é uma tarefa fácil. Afinal, o risco nunca deixa de existir, e dar um passo maior do que a perna pode transformar o sonho em pesadelo.

Em virtude da necessidade de um investimento mais seguro, cada vez mais pessoas estão apostando no modelo de franquia. Afinal, em vez de construir tudo do zero ou levar muito tempo para consolidar sua marca, você aposta em uma rede fortalecida, após vários testes que já se mostraram efetivos no mercado.

Quer entender por que investir em franquia e por onde começar? Você vai descobrir na sequência deste artigo.

Por que investir em franquia?
Apesar da expansão do mercado de franquias nos últimos anos, este é um segmento ainda subestimado por muitos empreendedores.

Em primeiro lugar, investir em franquia é ter a certeza de que você representará uma marca já consolidada no mercado. Diante de tamanha concorrência no cenário atual, conquistar credibilidade e reconhecimento de marca é uma tarefa árdua.

No entanto, quando você adquire um negócio que já possui espaço na mente do consumidor, você adquire uma vantagem competitiva praticamente imediata, que lhe permite vislumbrar um retorno menos demorado.

A segurança do investimento também é um atrativo à parte. Sabemos que não há nulidade de riscos quando se fala em empreender, mas quando você busca um know-how de alguém que já testou seu produto no mercado e foi bem-sucedido, você reduz a possibilidade de erros neste processo.

Ainda neste contexto, o franqueador oferece toda uma consultoria que propicia suporte e capacitação para o seu time. Com um plano de negócio definido, você terá muito menos trabalho na construção de uma equipe bem treinada e engajada.

Não menos importante, investir em franquias também lhe abre a possibilidade de reduzir custos. Quando se abre um negócio próprio, é comum cometer gastos desnecessários, seja em termos de decoração ou de excesso de pessoal, por exemplo. Com uma franquia, esses riscos são minimizados, já que todo o modelo está documentado – como é a estrutura, quais serão os gastos, entre outros fatores relevantes.

Como investir em franquia?
Uma dúvida frequente de quem se mostra interessado em abrir uma franquia é justamente como investir em franquia e colocar o plano em prática.

Em primeiro lugar, tenha em mente que para a parceria dar certo, é preciso que o seu perfil esteja alinhado com as diretrizes e o segmento do franqueador.

Na prática, a relação normalmente se inicia com o preenchimento de uma ficha de cadastro. Depois, você recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF), com todas as informações sobre o franqueador e a minuta do contrato – leia com atenção para não ser surpreendido.

Ciente das informações pertinentes ao negócio, seu trabalho será escolher o ponto (normalmente com a ajuda do franqueador), alugar o imóvel e, efetivamente, cumprir os trâmites para abrir a empresa.

Pronto para se aventurar? Que tal empreender na maior franquia de piscinas do mundo? A franquia iGUi é líder de mercado e pode ser a porta de entrada para um segmento prazeroso e de alta rentabilidade. Saiba mais!

Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo