Franquias de sucesso: Não feche negócio antes de saber disso!

franquia barata

Os empreendedores que estão entrando agora no mundo dos investimentos focados em franquias precisam estudar bem os modelos de negócio para buscar as franquias de sucesso.

Por isso, antes de fechar o negócio, os investidores jovens precisam conhecer os termos técnicos, análises e as diferenças entre os tipos de franquias – tudo para acertar na hora de investir.

Mas fique tranquilo, porque neste post nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre as franquias de sucesso antes de você assinar o contrato! Tenha uma boa leitura! 

Vai investir em Franquia? Você está no caminho certo!  

Sim, o franchising é o caminho certo para quem busca abrir uma empresa e já conseguir uma movimentação legal nos primeiros meses. Isso porque a franquia é um modelo de negócio consolidado e com uma clientela que já conhece a marca.

Isso acelera processos, como busca por clientes, fidelização e economiza dinheiro com marketing. Além disso, as franquias têm mostrado crescimento robustos nos últimos anos. 

Quer ver um exemplo? Vamos pegar esse dado da ABF (Associação Brasileira de Franchinsing). É de 2018, um pouco antigo, mas para mostrar como vem crescendo. As microfranquias tiveram crescimento de 8% nos negócios de 2017 para 2018. 

Um dado mais recente, aponta que as franquias em 2021 terão um crescimento também de 8%, mesmo com a economia ainda desacelerada por causa da pandemia. Aliás, falando de Covid-19, mesmo no ano passado, quando o isolamento era maior, as franquias cresceram.

Conheça os segredos para ter uma franquia de sucesso 

Mas é preciso saber o caminho das pedras para ter uma franquia de sucesso e isso passa pelo fato de saber como funciona todo o processo. Confira como é a operação na maioria dos casos. 

Pesquisa por setor

Primeiro procure por um setor do mercado que você goste, algo que você se identifique; alguns exemplos são, alimentação, tecnologia, vestuário ou serviços. É importante escolher algo que se anime em trabalhar!

Pesquisa por franquias de sucesso

No setor escolhido, procure pelas marcas e escolha aquela franquia que você tenha afinidade, que “vestiria a camisa”.

Cadastro

Preencha a ficha de cadastro, normalmente pela internet mesmo, para a marca avaliar o seu perfil com o da empresa.

Conheça a franquia

Faça encontro com os franqueadores e também com outros franqueados, em outras unidades, para pegar informações e avaliações da marca.

Leia a COF

A COF é a (Circular de Oferta de Franquia), como se fosse um dossiê que a franqueadora entrega ao investidor com muitas informações da marca, como os balanços financeiros, valores, treinamentos, direitos e deveres e até contato de outros franqueados e ex-franqueados. Por isso, é tão importante analisar detalhadamente para ter certeza que o negócio será seguro!

Leia o contrato

Mas depois da COF, de entrevistar o franqueador e os franqueados, é hora de assinar o contrato. Leia com muita atenção e, se possível, chame um advogado especialista para te orientar. 

Tudo pronto!

Por fim, com contrato assinado, basta montar toda a estrutura, contratar funcionários, passar pelos treinamentos da franqueadora e iniciar os trabalhos! 

Experiência e reputação são pontos importantes para analisar 

Então, como avaliar uma marca em si? Dois pontos fundamentais para saber se a franquia é de sucesso é analisar a experiência de mercado e a reputação da marca com os clientes. Isso é fundamental!

A TRATABEM, por exemplo, é uma microfranquia da iGUi voltada para venda de produtos, assistência técnica e manutenção de piscinas. A iGUi é a maior fabricante de piscinas de fibra de vidro do mundo, com mais de 25 anos de mercado: Experiência!

Além disso, a empresa tem mais de 30 prêmios de excelência, eleita pela ABF em 2019 e 2020 a franquia mais internacionalizada do Brasil – conquistou inclusive o prêmio Great Place to Work: isso é reputação!

Ah, e temos uma novidade para te contar em primeira mão. O escritório iGUi/TRATABEM conquistou o primeiro lugar no ranking de “melhor lugar para se trabalhar em todo o Brasil” na categoria multinacionais.

Por fim, se você é um jovem investidor e quer apostar em uma microfranquia, com investimento baixo e uma alta lucratividade, conheça a TRATABEM CLICANDO AQUI!

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo