Franquias para cidades pequenas: baratas, lucrativas e ótimas oportunidades de negócios para 2021

Há alguns anos, podia-se dizer que franquias eram consideradas uma boa opção de negócios somente para capitais ou grandes cidades. Mas os tempos mudaram. Hoje a Associação Brasileira de Franchising (ABF) registra, principalmente nos últimos cinco anos, uma expansão incrivelmente significativa das franquias em cidades pequenas.

Essa expansão é perceptível e vantajosa para os mais variados tipos de franquia, em vários perfis de cidades. No entanto, há benefícios ainda mais perceptíveis relacionados à abertura de franquias baratas e lucrativas. Essas são aquelas franquias que não exigem um capital inicial tão alto para serem abertas.

Este tipo de franquia costuma ser muito lucrativo, especialmente levando em consideração as vantagens das cidades pequenas. Nós já contamos a você por que vale a pena investir em franquias para cidades pequenas. Confira agora por que é uma boa ideia investir em franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas! Aproveite a leitura!

O que seria um “franquia barata”?

Ainda baseado nos parâmetros da ABF, são consideradas franquias baratas, ou ainda microfranquias, aquelas cujo investimento inicial não ultrapassa 90 mil reais.

Atualmente, o mercado está cheio de empresas que trabalham com esse modelo, e não é à toa. Afinal, ele é vantajoso tanto para a franqueadora (que consegue abrir mais unidades), quanto para o franqueado. A seguir, entenda quais são as vantagens desse tipo de franquia, especialmente em cidades pequenas.

Retorno em menor tempo

Payback é um termo utilizado para se referir ao retorno obtido após um investimento. Dados da ABF comprovam que franquias baratas e menores tem a tendência a dar um retorno mais rápido para o investidor.

De fato, 41% delas dão retorno em um período entre 12 e 18 meses, contra 29% das franquias em geral. Portanto, para quem deseja ter um retorno rápido, investir em franquias baratas é a melhor opção.

Menor ou nenhuma concorrência

Em cidades menores, a chance de retorno rápido aumenta mais ainda. Isso porque, dependendo do modelo de franquia que você pretenda abrir, pode ser um tipo de negócio com pouca concorrência na cidade em questão.

Logicamente, esse é o tipo de vantagem que depende de uma boa pesquisa mercadológica para se tornar realidade. Porém, as chances de prosperar são mais altas.

Alto poder de compra

Ao contrário do que muitos pensam, o poder de compra das pessoas no interior costuma ser maior do que nas capitais e grandes cidades. Afinal de contas, o custo de vida tem a tendência de ser mais baixo. Estudos da ABF comprovam que a cada 10 reais gastos no país, 4 são no interior. Portanto, vale muito a pena investir nesse segmento de mercado.

Redução de custos

Como já mencionamos anteriormente, o custo de vida em cidades menores costuma ser mais baixo, e isso impacta diretamente na operação da sua franquia.

Os custos fixos, como água, salários e internet, por exemplo, costumam ser muito mais baixos do que em cidades maiores. Ao escolher investir em uma franquia mais barata e de operação menor, você também tem uma redução significativa desses custos.

Está convencido das vantagens de investir em franquias para cidades pequenas? Então faça isso com uma das melhores franquias do país. A iGUi oferece excelentes condições para quem deseja empreender no ramo das piscinas, com experiência e credibilidade. Todas as etapas do processo, desde o desenvolvimento dos produtos até os processos internos, buscam facilitar sua vida como empreendedor.

E então, quer ficar por dentro de todas as dicas do mundo das franquias e do mercado de piscina? Fique sempre de olho em nosso blog. Nós trazemos todas as novidades do setor para você!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo