iGUi: modelo de negócio, valor, vantagens, como investir

iGUi é uma das maiores fabricantes de piscinas de fibra de vidro do mundo.

Uma das marcas mais tradicionais quando o assunto é piscina, a iGUi tem a sua história pautada na inovação e qualidade. Se hoje ela é referência no mercado, é porque conta com profissionais e parceiros que a fizeram crescer e tornaram-se a maior fabricante de piscinas em fibra de vidro do M-U-N-D-O.

Hoje, somos mais do que isso, somos uma rede que atende várias frentes do mercado, com outras marcas que fazem parte da nossa trajetória. Tudo seguindo o que sempre prezamos há mais de 25 anos: qualidade no produto e respeito ao cliente.

E já que o assunto é a iGUi, reunimos em um único post as principais informações sobre esta marca, o modelo de negócio, além das vantagens e diferenciais. Continue a leitura!

O que é a rede iGUi?

A iGUi é uma empresa criada em 1995 focada na fabricação e na venda de piscinas em fibra de vidro. A nossa sede fica em Cedral, interior de São Paulo, mas temos fábricas e franquias espalhadas por todo o mundo.

Aliás, falando nas fábricas, contamos com mais de 40 unidades, no Brasil e no mundo, produzindo o que é necessário para nossos parceiros e consumidores. Só para se ter uma ideia, elas produzem mais de 80 mil piscinas por ano! Focamos em tecnologia e inovação para levar a felicidade em forma de piscina para a sua casa.

Durante estes mais de 25 anos, a iGUi cresceu e se tornou uma franquia reconhecida. Atualmente, temos 1,2 mil lojas pelo mundo, em 50 países e em quase todos os continentes (só não tem na Antártica, ainda). Olha só estes dados:

  • marca superior a 800 franquias no Brasil;
  • na Argentina temos mais de 60;
  • Estados Unidos e México também temos 60 unidades;
  • Europa conta com mais de 20!
  • Temos unidades ainda na África, Oceania e Caribe!

Mas você sabe o porquê do nome iGUi? Ele remete a tradução da palavra “água” na língua tupi-guarani, como “ig”, “yg” e “üg”. Uma homenagem aos índios, nativos de nosso país tão admirados pela harmonia com a natureza.

Qual é o modelo de negócios da iGUi?

Como dissemos, a iGUi tem hoje mais de 1,2 mil franquias espalhadas pelo mundo, com um modelo de negócio lucrativo para os investidores. Com um investimento a partir de R$ 300 mil, é possível abrir uma unidade em sua cidade ou região. A franquia inclui vários benefícios, como:

  • taxa de franquia inclusa;
  • recursos para adequar o ponto;
  • kit inicial de marketing;
  • produtos para vender na loja;
  • piscinas para mostruário;
  • suporte ao franqueado;
  • marca reconhecida mundialmente;
  • compra direto da fábrica.

Além disso, a iGUi se destaca quando o assunto é vantagens quando comparado com concorrentes, como não ter compra obrigatória mensal de produtos. Outro ponto positivo é que o primeiro contrato é de cinco anos e sem taxa de renovação. Ah, a nossa cobrança de royalties é na compra da piscina, não na venda para o cliente final!

A loja conta com um portfólio completo de piscinas e outros produtos vendidos pela iGUi, como saunas, spas, móveis para área de lazer, filtros e muito mais. A franquia iGUi tem um retorno do investimento a partir de 24 até 36 meses, dependendo da região.

Qual a diferença entre iGUi e Splash?

Você se lembra que comentamos que a iGUi conta também com outras marcas? Elas são a TRATABEM e a Splash. Aliás, uma dúvida comum do público é qual a diferença entre a iGUi e a Splash?

Bom, a Splash surgiu como uma oportunidade na venda das piscinas clássicas da própria iGUi. No Brasil, o registro de desenho industrial tem uma vida útil de exclusividade, depois passa a ser domínio público. Então, muitas empresas aproveitaram e começaram a usar os primeiros moldes criados pela iGUi. Para não perder mercado para seus próprios produtos, a marca criou a Splash para vender, exclusivamente, os modelos clássicos.

Enquanto isso, a iGUi é focada em comercializar os lançamentos e as novidades criadas pelas fábricas. Continuamos inovando em design e produtos para levar a melhor experiência para nossos clientes e tornar um negócio rentável para os franqueados.

Por fim, a TRATABEM é a marca da iGUi que vende produtos para a limpeza e a manutenção das piscinas, além de equipamentos. Esta microfranquia é especializada na assistência técnica de motores, filtros, iluminação e aquecimento da água e muito mais.

Invista na iGUi!

Sabe o que ajuda a mostrar a autoridade da iGUi no mercado de piscinas? Além do número de unidades e outros dados citados, é o fato de termos mais de 30 prêmios de excelência no franchising. Isso demonstra como nos preocupamos com a qualidade de atendimento e suporte que prestamos aos franqueados.

Estes são alguns dos motivos pelo qual você deve investir em uma franquia como a iGUi. 

Entre em nossa página, faça o cadastro e receba o nosso material. Venha fazer parte desta história de sucesso!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo