iGUi ultrapassa fronteiras e Brasil ocupa o 2º lugar na lista de países com mais piscinas no mundo

Definitivamente, o mercado de piscinas está em plena expansão no Brasil. De acordo com a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), no ranking mundial de piscinas, nosso país ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Isso significa que somos o segundo país do mundo com maior quantidade de piscinas. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura e confira!

Por que esse destaque?

O Brasil já conta com mais de 2,8 milhões de piscinas instaladas. Estima-se que, a cada ano, sejam construídas aproximadamente 70 mil novas unidades.

Um fator que contribui muito para esse crescimento do mercado de piscinas no Brasil é o fato de estarmos em um país tropical. Na maior parte do nosso território, os dias de sol e calor predominam ao longo do ano.

Fazendo com que as famílias saibam que uma piscina vai ser muito bem aproveitada, especialmente para os momentos de confraternização. Ter uma boa piscina em casa é garantia tanto de diversão quanto de relaxamento.

Quais são as mais pedidas?

Sabemos que existe uma infinidade de modelos e materiais para piscinas. Segundo a ANAPP, no mercado brasileiro, o modelo mais vendido nos dias de hoje é o de 3×6 metros, que corresponde a 25 mil litros.

Isso se justifica pela sua versatilidade: é uma piscina com um tamanho bom, que permite que várias pessoas aproveitem juntas e, ao mesmo tempo, não exige um espaço tão grande para sua instalação.

Além disso, a pesquisa mostrou que as piscinas fabricadas em vinil e fibra correspondem por 35% do total de piscinas instaladas, enquanto os modelos de concreto ficam com 30%. Isso prova que o mercado está aquecido e que é promissor em diferentes categorias de piscina.

O público do mercado de piscinas é variado?

Sim, é bastante variado o público do mercado de piscinas e isso, inclusive, é um dos fatores que contribuem para a alta do mercado. Há pessoas que vão investir na instalação de uma piscina para valorizar o seu projeto de paisagismo e, dessa forma, agregar maior valor de venda ao imóvel.

Do outro lado, existem aquelas pessoas que não abrem mão de reunir a família em casa nos finais de semana e a piscina torna-se um atrativo nesse sentido. Existe, ainda, aquele público bem selecionado, que busca, acima de tudo, desfrutar da exclusividade em seu imóvel, investindo em piscinas maiores e mais elaboradas.

Outro ponto importante é que o investimento em piscinas vai ao encontro de uma tendência de comportamento das gerações mais novas: cada vez mais, as pessoas têm priorizado os momentos em que podem se desligar das preocupações para aproveitar momentos descontraídos em sua própria casa.

Essa é uma busca que tende a se consolidar, já que o equilíbrio e bem-estar é a tônica dos novos padrões de vida. Ou seja, esse mercado tende a ser cada vez mais valorizado. A iGUi está presente em diversos países do mundo, sendo, portanto, uma franquia consolidada no mercado. Então, aproveite a chance de empreender em uma franquia de piscinas e ter sucesso!

Quer ingressar em um mercado altamente promissor? Então não perca tempo e entre em contato conosco para saber mais detalhes!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar