Você sabe qual a importância da manutenção adequada da piscina? Confira neste post!

Quando se instala uma piscina em casa uma das maiores preocupações é sobre como realizar a manutenção de maneira correta. Neste processo, algumas perguntas podem surgir, como: quais produtos devo usar? Devo filtrar a minha piscina todos os dias? Qual a melhor marca de produtos para limpeza e manutenção de piscinas? E uma bem importante: saberei fazer a manutenção adequada da minha piscina?

Essas perguntas podem ser respondidas de uma maneira simples: no ato da compra da sua piscina você será apresentado aos produtos de limpeza e manutenção de piscinas TRATABEM. A TRATABEM possui uma linha de produtos que vai te ajudar desde a limpeza diária, a uma decantação, por exemplo. Mas atenção, é importante seguir algumas regrinhas para que você não precise decantar a sua piscina com frequência. Confira!

Filtragem

Você sabia que é importante filtrar a sua piscina todos os dias? O sistema de filtragem é responsável por cerca de 90% da qualidade boa da água da piscina, e da performance positiva dos produtos na água, desde que funcione todos os dias. Como deve proceder:

  • Filtragem diária;
  • A quantidade de tempo deve ser calculada de acordo com a volumetria e vazão da bomba;
  • Recomendado realizar a filtragem durante a madrugada;

Tratamento da água da piscina

Quando falamos sobre a limpeza de piscinas, muitas vezes, nos vem à mente aquela limpeza braçal, ou seja, aquela sujeira mais sólida, como folhas, fios de cabelo, insetos e terra, no entanto essas podem ser retiradas com o uso de acessórios como peneiras e aspiradores.

Em contrapartida, as impurezas menores, só são “retiradas” da água por meio da filtragem e o uso de produtos adequados para a manutenção, como o cloro ou o solo, por exemplo. Os benefícios do tratamento para a água da piscina:

  • Água limpa, cristalina e livre de sujeiras;
  • A água não irrita os olhos, pele e mucosas, desde que esteja com o equilíbrio químico ideal;
  • Água saudável, livre de bactérias, sem mal cheiro e coloração estranha;
  • Piscina sempre pronta para banho;

Produtos para manutenção

Existem produtos específicos para cada etapa da limpeza da piscina. Por exemplo, se você a trata com cloro, deverá fazer a manutenção diária. É necessário medir a quantidade que há na água para calcular quanto é necessário, para saber utilize a seguinte medida 4gr do produto para cada 1.000 litros de água.

Já se a sua opção for utilizar o SOLO, você irá acrescentá-lo à sua água em um prazo de 30 dias. O SOLO é um sanitizante/bactericida, que evita o desenvolvimento de bactérias, possuindo uma ação constante e muito eficiente. Além disso, possui várias vantagens que incentivam a sua utilização, como:

  • Sem cloro na sua composição;
  • Não se decompõe com o sol ou calor;
  • Durabilidade maior na água da piscina;
  • Não agride e/ou descolore o revestimento da piscina de vinil, fibra e cerâmica;
  • Reduz a mão de obra, já que a sua reposição é mensal;
  • Não irrita a pele, olhos e não resseca os cabelos, entre outras.

Além desses produtos, a TRATABEM conta com uma linha completa para você manter ou restaurar a água da sua piscina.

Ficou interessando? Conheça os nossos produtos . Ou, se preferir, procure a loja TRATABEM mais próxima de você!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar