Manutenção em piscina: veja como a TRATABEM pode ajudar!

Manutenção em Piscina

Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas tiveram que mudar seus hábitos por completo. O trabalho home office e o aprendizado EAD viraram rotina na vida dos brasileiros, que começaram a passar mais tempo em suas casas. Dessa forma, as atividades de lazer em família também passaram a ser mais “caseiras”.

Neste cenário, notou-se que muitas pessoas decidiram procurar casas com piscinas, justamente para que essas atividades descontraídas pudessem ser exploradas ao máximo. E qual brasileiro que não adora passar uma tarde na piscina, não é mesmo? Já que não tinha como viajar, a piscina em casa virou um atrativo ainda maior!

Mas é importante saber que a manutenção nas piscinas deve ser feita regularmente, para garantir a proteção e bem-estar de quem usa. Entenda um pouco mais sobre como essa manutenção deve ser feita e saiba como a TRATABEM pode auxiliar nessa tarefa!

Por que é necessário fazer manutenção em piscina?

É imprescindível que quem tem piscina em casa faça as manutenções regularmente e, de preferência, com profissionais capacitados e que sejam confiáveis. Afinal de contas, a manutenção evita muitas dores de cabeça futuras.

Se a água não estiver devidamente limpa, além de ela ficar com um aspecto esverdeado, ela pode também causar doenças infecciosas, como: hepatite, conjuntivite e otite. Além disso, caso a piscina fique muito tempo sem ser usada (ou seja, parada), ela pode se tornar ambiente de proliferação de larvas de todos os tipos de mosquitos.

Quais são os cuidados com a piscina na manutenção?

Você deve seguir oito passos para a manutenção adequada. Então, confira quais são eles:

  1. Limpar o entorno da piscina;
  2. Esvaziar o skimmer e o pré-filtro;
  3. Remover os resíduos suspensos na água;
  4. Escovar o tanque;
  5. Fazer a decantação da água;
  6. Aspirar o fundo;
  7. Limpar as bordas;
  8. Medir e corrigir os parâmetros químicos.

A água com as propriedades corretas ajuda a não proliferar bactérias e, com isso, não afeta o bem-estar dos usuários. Então, o ideal é que o pH esteja sempre entre 7,0 e 7,4. Já a alcalinidade deve estar entre 80 e 120 ppm. Por fim, o cloro deve permanecer entre 1 e 3 ppm. Confira um pouco mais sobre o assunto no nosso blog.

Como a TRATABEM pode ajudar?

A iGUi TRATABEM é especialista no mercado de cuidado com as piscinas e possui franquias no Brasil inteiro. Além de oferecer assistência técnica com mão de obra de qualidade, a TRATABEM também tem produtos e acessórios para cuidar da sua piscina da melhor forma possível.

Dessa forma, concluímos que, para ter piscina em casa, é preciso considerar a manutenção periódica. Esse é um investimento necessário para manter um bom funcionamento e as condições adequadas para quem faz uso da piscina.

E então, gostou do texto? Aproveite a visita em nosso blog e conheça também os 5 motivos para apostar em uma franquia de serviços TRATABEM e faturar com alta demanda de clientes!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar