Microfranquias se destacam como excelentes investimentos para 2021

Para quem quer aproveitar 2021 para empreender, as microfranquias são uma excelente opção de negócio. Além de contarem com todas as vantagens comuns às franquias, como ser uma marca já conhecida e ter todo o suporte da franqueadora, elas têm muitas vantagens próprias.

Esse modelo de negócio tem se destacado muito ultimamente. Certamente, considerando a crise econômica que estamos vivendo devido ao novo coronavírus, é natural que as pessoas procurem investimentos que precisem de um capital inicial menor. Assim, as microfranquias estão ganhando um grande espaço, especialmente em cidades pequenas.

Se você não conhece esse modelo de negócio e suas vantagens, já conversamos sobre esse assunto aqui. Mas a seguir iremos relembrar alguns pontos e também dar algumas dicas para que você invista nesse modelo sem ter medo! Aproveite a leitura!

O que são microfranquias?

De acordo com a definição da Associação Brasileira de Franchising (ABF), considera-se como microfranquias todos os investimentos, cujo valor médio não ultrapasse três vezes o PIB anual médio.

Atualmente, na prática, esse valor corresponde a 90 mil reais. Portanto, todos os negócios no qual o investimento inicial está abaixo desse valor são classificados como microfranquia.

Por que elas estão se destacando como ótimos investimentos para 2021?

Um dos principais motivos para o destaque das microfranquias para o próximo ano é o baixo valor de investimento, além do retorno rápido. De fato, é comprovado pela ABF que 41% das microfranquias oferecem um retorno sobre investimento entre 12 e 18 meses, o que é um percentual maior do que das franquias em geral.

Então, em uma época em que a crise impera e todos precisam lucrar o mais rápido possível, é um investimento que vale mais do que a pena. A iGUi TRATABEM, especializada em tratamento e assistência técnica de piscinas, é um exemplo de microfranquia de muito sucesso e ótima rentabilidade.

Além da assistência especializada, ela conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017, na categoria Sênior, detém o selo de Excelência em Franchising 2018 e conquistou, junto com a iGUi, o prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020.

Quais são as melhores dicas para se tornar um microfranqueado?

Pretende abrir uma microfranquia na sua cidade? Vá em frente. Mas fique atento às dicas que daremos a seguir, para que seu negócio não dê errado. Confira!

Encontre o segmento ideal

É muito importante que você saiba qual segmento de microfranquia é mais lucrativo e também qual tem mais a ver com suas aptidões. Você deve unir o útil ao agradável, pois essa será a sua maior garantia de sucesso.

Estude o mercado

Encontrou um segmento que é a sua cara? Ótimo! Mas descubra se ele é um negócio rentável para a faixa demográfica onde você pretende montá-lo. Estude o mercado e veja qual a demanda por aquele produto ou serviço.

Conheça a sua capacidade financeira

Se você precisar se afundar em dívidas para abrir o seu negócio, talvez seja melhor esperar. Portanto, não dê um passo maior que a perna, conheça seus limites financeiros e não os ultrapasse. Saiba quanto você pode investir. Isso vai deixar claro de qual microfranquia você pode se tornar um franqueado.

Faça uma pesquisa sobre a reputação da franqueadora

Nada em uma decisão dessa pode ser feito por impulso. Por isso, é essencial pesquisar, entender a microfranquia na qual você pretende ingressar. Saiba qual a reputação da marca, qual o seu posicionamento em relação aos franqueados e se a margem de lucro realmente compensa.

Entre em contato com a microfranquia

Essa é a última etapa. Então, depois de ter certeza de que há interesse mercadológico, que você tem capacidade de investir e de que a microfranquia é boa, cabe a você entrar em contato com a marca e manifestar seu interesse.

Se quiser investir em uma microfranquia que dá todo o suporte e apoio a seus franqueados, e que foi considerada uma das melhores franquias do Brasil em 2020, entre em contato com a iGUi. Ela é uma empresa que facilita a vida dos seus franqueados desde o lançamento dos produtos até a excelência do atendimento.

E então, gostou do texto? Quer acompanhar todas as notícias do universo das franquias e do mercado de piscinas? Então não deixe de acompanhar o nosso blog!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar