Descubra o que é piscina de borda infinita

A piscina de borda infinita se tornou a queridinha dos arquitetos e para quem pensa em construir uma casa. Ela dá um ar de sofisticação na área externa e valoriza a casa como um todo. 

Se antes ela era vista apenas em grandes resorts ou hotéis chiques, hoje é acessível colocar uma piscina deste tipo em casa, mas é preciso ter alguns cuidados.

E é isso que vamos te mostrar neste post, continue a leitura! 

Afinal, o que é a tal da piscina de borda infinita?

A piscina de borda infinita é aquele modelo construído com um ou mais lados da borda na linha d´água, um pouco mais abaixo do que o comum. Com isso, o nível da água dá a sensação de que a piscina tem uma continuidade, ou seja, faz parecer que a água se estende até o horizonte.

O sucesso deste modelo é por agregar o sentido de fazer com que a piscina se misture com o restante do ambiente, tornando a borda praticamente imperceptível.  

Para quem entra na piscina, a sensação é de estar nadando em um ambiente maior, como um lago ou rio, já que as bordas tradicionais delimitam o espaço.

E o ambiente para ter esta piscina?

Se você busca uma piscina de borda infinita, é preciso cuidar do ambiente além dela. Isso porque se você quer criar a ilusão de ótica do infinito e ter o reflexo do horizonte na piscina, é preciso ter uma paisagem que complemente o visual. 

Muitas destas piscinas são feitas em ambientes especiais, como na beira do mar, lago, rio, ou próximo a jardins e árvores. 

Um exemplo bem legal é uma das maiores piscinas de borda infinita do mundo, localizada em um hotel em Singapura. A piscina fica no alto do prédio e a borda infinita dá de cara com vários arranha-céus. 

Em casa, você deve pensar que a borda pode ficar virada para um jardim – uma área verde.

Como é feita a piscina de borda infinita? 

Para que a piscina tenha a sensação de ser infinita, a água precisa transbordar para fora dela, já que não existirá uma borda para segurá-la. A água captada, passa pela filtragem novamente e volta para a piscina. 

A parte baixa da piscina, que retêm a água que excede da borda fica em um nível mais baixo, em um ângulo que permite ficar invisível para quem está dentro da piscina.

Já na questão estética, o ideal é escolher um revestimento com as cores semelhantes ao lado externo. Então, se a sua piscina ficar virada para as árvores, escolha revestimentos puxados para o verde, por exemplo. 

Conheça os cuidados com a piscina de borda infinita 

Este tipo de piscina é especial, então é preciso cuidados especiais. Mas nada muito além do que o tratamento já conhecido. 

O principal cuidado deve ser com a área externa da borda infinita, como fica do lado externo, é mais fácil de acumular sujeira, por isso é preciso ficar de olho para deixar sempre limpa, e não entupir os encanamentos. 

Uma piscina especial merece cuidados especiais

Como dissemos, a piscina especial merece cuidado especial e, para isso, você precisa contar com produtos e serviços de qualidade

A TRATABEM é uma franquia da rede iGUi especializada na venda de produtos para piscina, além de assistência técnica e manutenção. 

Nossos produtos são para todo tipo de piscina e temos profissionais treinados para fazer o tratamento ideal da água. Conheça mais detalhes CLICANDO AQUI!

Aliás, a TRATABEM é uma das franquias que mais cresce no Brasil. Por ser a única microfranquia de manutenção e serviços do segmento, que com baixo valor de investimento, o investidor já conta com uma loja completa. 

Se você se interessou pela franquia, fale com um de nossos consultores CLICANDO AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar