Onde investir até 100 mil reais de forma segura? Descubra…

investir-100-mil

Se você busca investir 100 mil reais, opções é o que não faltam no mercado, tanto no financeiro quanto em serviços. Mas será que tem algum lugar seguro? Onde o risco de perder é pouco e a rentabilidade é boa?

Hoje, por exemplo, o que está na moda é a Bolsa de Valores, com as ações e fundos de investimento. O problema é que este tipo de investimento oscila muito e, se você não entende do assunto, pode acabar no prejuízo. 

Por isso, separamos algumas dicas de como e onde investir 100 mil reais. Confira!

Saiba onde investir 100 mil reais de forma segura!

Muitas corretoras e bancos podem te dar milhares de opções ditas como “seguras” para você investir 100 mil reais. Mas…, se você busca render o dinheiro e ficar de olho em cada movimentação, talvez não seja a melhor opção. 

Apontaremos abaixo três categorias de investimento considerados seguros para você analisar.

Poupança

Já faz tempo que a poupança deixou de ser uma boa opção para fazer o seu dinheiro render. Para se ter ideia, ela teve o pior rendimento real em 30 anos. Devido à inflação, a caderneta de poupança teve uma perda de valor real de 7,15% no último ano.  

Tanto é que os brasileiros estão tirando o dinheiro da poupança. Em agosto, foram R$ 5 bilhões em saques, mostrando como não é tão vantajoso, apesar de seguro, deixar o dinheiro na poupança. 

investir-na-poupanca

Tesouro Direto

Outra forma segura de investir o seu dinheiro é no Tesouro Direto – títulos públicos com o retorno pago prefixados. O retorno se aproxima dos 10% ao ano. Mas vale lembrar que a estimativa do mercado da inflação para 2021 é de 8,35%. Então, por mais que seja seguro, mesmo que o título seja atrelado à inflação, não é um investimento que compensa muito.

investir-no-tesouro-direto

Microfranquias

Para quem não conhece, as microfranquias nada mais são do que as franquias convencionais, porém com um custo mais baixo, de até 105 mil reais. Com isso, a estrutura e a operação da unidade ficam mais enxutas. 

Ao investir em uma microfranquia, você se torna dono de uma empresa e, pelo fato de conhecer o negócio e estar no mercado, se torna um investimento seguro. Além disso, você sabe para onde o seu dinheiro está indo e muitas microfranquias pagam o investimento feito em poucos meses com o ROI (Retorno do Investimento). 

investir-em-franquia

O franchising continua sendo o investimento mais seguro

A busca por microfranquias em maio, junho e julho deste ano foi 14% maior do que nos três meses antecedentes. Além disso, 40% das páginas mais visitadas do Portal Franchising são sobre microfranquias. Aliás, 80% do público que busca por uma franquia quer investir até R$ 100 mil. 

Mesmo na pandemia, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias cresceram no país. No primeiro trimestre de 2021 foram abertas 3,3% a mais de unidades do que no mesmo período de 2020.

Que tal investir em uma franquia de piscina! 

Na pandemia, houve um crescimento nas vendas de piscinas no Brasil. Para você ter uma ideia, a iGUi, por exemplo, teve um aumento nas vendas em mais de 123% durante a pandemia.

E se tem mais piscinas sendo instaladas, maior será a procura por produtos para o tratamento da água. Por isso, a TRATABEM, que presta serviços e vende produtos para a manutenção da piscina, se beneficiou deste movimento e se consolidou neste segmento.

Por fim, se você busca investir 100 mil reais de forma segura e rentável, CLIQUE AQUI.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo