Pandemia e calor aumentam busca por casa com piscina

Casa com Piscina

O fato de as pessoas estarem passando tanto tempo em casa por causa da pandemia, somado ao calor do verão, não podia ter um resultado diferente: a busca por piscinas, que já havia aumentado no início da quarentena, teve um salto maior ainda. As casas com piscinas estão cada vez mais populares.

O destino preferido das pessoas nessa época do ano é a praia. No entanto, com a inviabilidade e os riscos que essas viagens oferecem para a saúde, a maior parte das famílias tem se mantido em casa. Isso fez com que elas buscassem meios para se refrescarem em sua própria residência.

Para saber mais detalhes continue lendo o texto e entenda por que isso está acontecendo e como você pode tirar proveito dessa alta no mercado! Boa leitura!

Calor e pandemia no Brasil: fatores que contribuíram para a busca por lazer

Tente pensar em como era sua rotina antes da pandemia. Basicamente, o padrão diário de todos é muito parecido: durante os dias de semana a maior parte do tempo é destinada ao trabalho e os fins de semana são para descanso e lazer. Mas, caso você quisesse se divertir, você saía para passear, e, se quisesse descansar, você ficava em casa, certo?

A questão é: sempre vimos nossa casa, mesmo que inconscientemente, como um local de descanso e não de lazer.

Com a pandemia, passar muito tempo em casa nos fez começar a reparar em alguns problemas, como a pintura que precisava ser retocada, o fogão que precisava ser trocado e também começamos a notar algumas atividades de lazer que podem ser feitas em casa.

Por isso que, principalmente agora com o verão e as férias, a busca por lazer domiciliar aumentou muito e nada melhor para suprir essa necessidade do que uma piscina, concorda?

As principais vantagens de ter uma casa com piscina

Além de ser uma forma de se refrescar nas altas temperaturas do verão, a piscina também nos dá a oportunidade de ter ótimos momentos em família em que todos se divirtam. Afinal, tanto crianças como adultos e idosos amam se divertir na piscina.

Além disso, é uma oportunidade de realizar algum tipo de exercício físico nessa pandemia e nos movimentarmos um pouco, já que, como muitas pessoas estão em home office, acabam passando muito tempo sentadas.

Outra vantagem notável da casa com piscina é a valorização do imóvel, o que acaba por ser um investimento muito lucrativo.

Mercado de piscinas cresce no Brasil

O crescimento da venda de piscinas no Brasil é um índice para você considerar se estiver pensando em abrir seu próprio negócio. Em junho de 2020, por exemplo, a iGUi teve um crescimento de 123% nas vendas de piscinas, em comparação com o mesmo período de 2019.

Só no Brasil, no mês de junho, a marca vendeu 2 mil piscinas, ou seja, um faturamento de cerca de R$ 50 milhões. Além disso, é importante destacar que, segundo dados da ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), o Brasil está em 2º lugar no ranking mundial do mercado de piscinas, assim, fica atrás somente dos Estados Unidos. O Brasil já tem mais de 2,8 milhões piscinas instaladas.

Outra grande expectativa é que a entidade também mostra que um fator que deve contribuir para aumentar ainda mais as vendas é a revisão da ABNT na norma referente a tratamento, recirculação e segurança em piscinas. Isso porque abre uma janela de oportunidades para lojistas e fabricantes.

Bom, como você pode ver, ter uma casa com piscina tem se tornado a realidade de cada vez mais brasileiros. Eles estão sendo instigados pela pandemia e pelas altas temperaturas do verão a investirem em lazer na própria residência. Isso, obviamente, faz desse mercado uma ótima oportunidade para sucesso profissional.

Ficou interessado e quer saber quais são os modelos de franquia da iGUi? Confira e escolha o ideal para seu investimento de sucesso!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar