Piscina de fibra ou plástico? Saiba qual a melhor opção

Ter uma piscina em casa demanda planejamento, seja para instalar com você já morando na residência ou quando estiver construindo uma. Dentro dessa organização inclui também definir se ela será uma piscina de fibra ou de plástico. 

Sim, estes dois modelos são bem diferentes entre si, principalmente na hora de construir. Por isso, é preciso ter os prós e contras das duas maneiras bem claro para você tomar a melhor decisão. 

E é por isso que estamos aqui! Continue a leitura desse post que vamos mostrar qual é a melhor opção na hora de ter a tão sonhada piscina em casa. 

O que é mais vantajoso: piscina de fibra ou plástico?

Que a piscina é sinônimo de lazer, diversão e alegria todo mundo concorda! Mas para construir, é preciso levar em conta os fatores pré e pós-instalação. Vamos primeiro falar da colocação da piscina de fibra. 

Esse é o modelo mais prático, rápido e barato de se ter uma piscina em casa. Como a piscina de fibra é pré-fabricada, bastará apenas fazer o buraco onde será colocada e fazer o acabamento, além da parte hidráulica e elétrica. Entre 15 a 20 dias a piscina estará pronta para o uso. 

Enquanto isso, na piscina de plástico, ou vinil, é preciso fazer a alvenaria, contratar um pedreiro para fazer a estrutura da piscina, comprar cimento, aço e muito mais. Só essa parte pode demorar meses, além de ser mais cara. 

Mas e a manutenção?

Agora, ao falar no pós-instalação, estamos dizendo sobre a manutenção da piscina. Nesse sentido, a de fibra tem mais vantagens do que a de vinil. Em primeiro lugar, por causa da resistência dela. 

A piscina de plástico, com o tempo, tende a desbotar o vinil, além de se soltar da estrutura de alvenaria. No pior dos casos, com a ação do sol e dos produtos químicos usados para a limpeza da piscina, o plástico pode ficar duro e apodrecer. 

Já a piscina de fibra é uma peça única, sem risco de se soltar ou criar bolhas no fundo. Por ser bem lisa, ela também facilita até mesmo a aspiração na hora da limpeza. Outro ponto é que ela é mais resistente aos produtos químicos, como o cloro. 

Qual tipo de piscina dura mais?

Por isso, a piscina de fibra dura muito mais do que a de plástico.  Só para se ter uma ideia, o vinil, em média, deve ser trocado a cada 10 anos. Por mais que a manutenção seja feita em dia, utilizando produtos corretos, já que esse prazo é a vida útil do material. 

Entretanto, a piscina de fibra pode durar cerca de 30 anos, se sempre passar por uma manutenção de qualidade. Além disso, a própria garantia da fábrica é mais estendida do que a de vinil. 

Outro ponto de destaque é a questão dos acidentes. Uma piscina de fibra é feita com alta tecnologia e material de primeira, portanto dificilmente irá apresentar um trinco ou uma rachadura. Por outro lado, a piscina de vinil pode ocasionar tanto rachaduras na alvenaria, como no plástico. Além disso, um brinco perdido na piscina ou um copo quebrado podem rasgar o vinil, comprometendo toda a estrutura do plástico. 

Onde comprar uma piscina de fibra?

Você viu que a piscina de fibra é a melhor opção se comparada com a de plástico para colocar em casa. Agora, você deve estar se perguntando: mas onde comprar uma? A iGUi é a maior fabricante de piscinas em fibra do mundo com franquias espalhadas em cinco continentes. 

Ah, e por falar nisso, uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Datafolha mostra que a iGUi é a mais conhecida pelos brasileiros quando se trata de piscina. Ou seja, entre os brasileiros que conhecem alguma marca de piscina, 56% citam iGUi, líder da categoria em menções espontâneas.

Para ver os modelos de piscinas que temos, entre no nosso site.

Mas se você é investidor e busca uma franquia com credibilidade e história no mercado, venha conhecer a iGUi. Temos mais de duas décadas de experiência e, com um investimento baixo, é possível levar uma unidade para sua cidade. Entre no nosso site e confira mais. 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar