Por que a piscina fica verde? Saiba como resolver esse problema

água verde da piscina

Fim de semana chegando, previsão de calor e você doido para curtir a piscina de casa com a sua família, mas quando olha para ela se deparada com uma cor diferente – esverdeada. Aí vem a pergunta: Mas por que a piscina fica verde?

Aquela visão que você esperava, de uma piscina cristalina, limpa e saudável para o uso foi embora e tudo que você vê é o verde. Esse tom na água pode ter vários fatores, principalmente a falta de manutenção dela. 

Mas fique tranquilo, o problema tem tratamento e não precisa trocar toda a água da piscina. Confira neste post como resolver este problema. 

Descubra o motivo da água da piscina ficar verde

A piscina fica verde por causa das algas que estão na água, muitas vezes provocadas pela falta de manutenção ou então um tratamento inadequado. As algas se proliferam deixando o tom esverdeado.

E como elas vão parar na piscina? Muito por causa do vento e da chuva que levam terra, sujeira e, junto, micro-organismos. Mais isso só acontece devido ao tratamento inadequado da água da piscina, como pouco cloro, pH e alcalinidade desregulados. 

O problema que, além de deixar a água da piscina com cara de suja, pouco convidativa para o uso, elas podem comprometer a saúde com o desenvolvimento de bactérias que causam doenças de pele e infecções. 

Saiba como resolver o problema de água verde na piscina 

Para resolver o problema é preciso fazer o tratamento adequado da água. O tom esverdeado acontece por causa da sujeira que se acumula na piscina e, sem os cuidados, as algas tomam conta. 

Primeiramente, é preciso checar o pH, a alcalinidade e o nível do cloro da piscina. É possível encontrar o kit de teste em lojas especializadas como a TRATABEM

O ideal é fazer a medição uma vez por semana, ou até mais em duas épocas: no uso excessivo da piscina e em épocas chuvosas. 

Ao analisar a água é possível ver o que está ruim e fazer as correções com os produtos adequados, como um elevador de pH ou alcalinidade, ou algum outro produto como cloro e algicidas. 

A medição é importante para o próximo passo, que é o da limpeza em si da piscina. Isso porque com um pH desregulado, por exemplo, os produtos químicos utilizados não irão funcionar perfeitamente. 

Para limpar a água, será necessário jogar um clarificante e floculante. Esse produto gruda na sujeira, transformando em ‘flocos’, fazendo tudo ir parar no fundo da piscina. 

Para que esse processo aconteça é ideal deixar a água filtrando por um período determinado. Depois disso, faça a aspiração da sujeira. 

Está sem tempo? Que tal contratar um serviço de manutenção de piscina 

Todo esse tratamento demanda tempo e atenção, por isso, não adianta fazer apenas nos finais de semana. É necessário um trabalho contínuo e permanente para que tudo fique nos conformes na hora de dar um “tchibum”.

E se você não tem tempo, muito menos paciência para isso, o interessante é contratar um serviço de manutenção de piscina, como o fornecido pela TRATABEM

Ela é uma franquia voltada para a venda de produtos, manutenção e assistência técnica para piscinas. Em uma unidade da TRATABEM você encontrará os kits de análise de água, cloro, floculante, algicidas e muito mais. 

Além disso, a franquia possui técnicos credenciados para fazer a manutenção da sua piscina de forma correta. Se interessou? CLIQUE AQUI 

Agora, se você é um investidor e quer entrar para o ramo das piscinas, que tal investir em uma unidade da TRATABEM. Ela é a microfranquia com o valor mais baixo no mercado. 

Ah, e traz vários benefícios por ter a experiência e tradição da iGUi, maior fabricante de piscinas de fibra de vidro do mundo. Fale com um de nossos consultores, basta CLICAR AQUI

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar