Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado?

Quem está buscando uma forma fácil de valorizar seu imóvel, uma das opções mais simples e viável é a de investir na construção de uma piscina. Além de fazer parte do sonho de consumo de muitas pessoas, a piscina garante maior valorização do imóvel e o torna mais requerido que outros que não oferecem essa opção de lazer.

É exatamente por isso que investir em franquia de piscina é um bom negócio no Brasil, principalmente pelo fato de o país ter, em boa parte do território, o clima tropical. Ou seja, um cenário convidativo para usufruir de um refrescante banho de piscina.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), o Brasil tem o segundo melhor mercado para investimento de piscinas no mundo. Acompanhe o texto e saiba mais sobre o assunto!

Por que ter um imóvel com piscina?

Além de proporcionar mais lazer, a piscina também ajuda na valorização do imóvel, o que significa maior retorno financeiro em caso de venda ou locação. Muitas pessoas exigem que o imóvel que vão adquirir ou locar tenha piscina na área de lazer.

Entre todos os benefícios, a piscina também se torna uma forma de aproveitar mais os momentos em casa, reunindo amigos e familiares, e evitando deslocamento para ir até um clube, por exemplo.

Como uma piscina valoriza um imóvel?

A piscina não só exerce o papel de lazer, mas também de união e de diversão. É por isso que o segmento de piscina envolve, principalmente, o sonho do consumidor.

De acordo com pesquisa do portal Casa Imóveis, especialistas do ramo imobiliário afirmam que a valorização de imóveis com piscina pode ser entre 20% e 30%. A piscina também é considerada um fator decisivo na hora de fechar negócio, e isso representa cerca de 80% dos casos.

Não somente casas, os consumidores também buscam condomínios que ofereçam área de lazer com piscina, seja em prédios, seja em condomínios residenciais. Por isso, qualquer ambiente que disponha de piscina é um local mais acessível a negócios.

Quais são as vantagens do imóvel com piscina?

Em resumo, destacamos algumas das inúmeras vantagens de ter um imóvel com piscina! Confia a seguir:

  • O imóvel se torna mais útil (piscina + churrasqueira = final de semana perfeito do brasileiro);
  • Mais segurança (sua casa, suas regras. Você não precisa se preocupar com clubes cheios ou piscinas públicas);
  • Qualidade de vida (não é só para lazer, você pode usar a piscina para praticar exercícios físicos na água e garantir mais saúde e disposição);
  • Momento “relax” (Trabalhou o dia todo? Chegou estressado do trabalho? Que tal dar aquele pulo na piscina e ficar relaxando na água? Piscina é terapia!);
  • Limpeza de confiança (a piscina está no seu imóvel, sendo assim, você sabe a forma que realiza a limpeza e a manutenção).

Portanto, quem deseja encontrar um bom negócio para investir e que trará muito lucro, é só procurar uma franquia de piscina. A tendência do mercado é a implantação de piscina ser cada vez mais frequente nos imóveis, ou seja, é sem dúvida alguma um ramo superaquecido.

Quer ser um franqueado iGUi? Então não perca mais tempo! Entre em contato conosco e empreenda na maior marca de piscinas do mundo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar