TRATABEM: modelo de negócio, valor, vantagens, como investir

TRATABEM é uma microfranquia da iGUi

Quando se fala em piscina, todos já se lembram de uma água cristalina, limpa e convidativa para um mergulho. Mas para isso acontecer é preciso fazer o trabalho de manutenção e limpeza, com os produtos certos. É aí que entra a TRATABEM!

Ela é a microfranquia da rede iGUi, maior fabricante de piscinas em fibra de vidro do mundo, destinada ao serviço de manutenção e limpeza. A estimativa da ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas) é que o Brasil tenha mais de 2,5 milhões de piscinas, isso mostra o tamanho deste mercado.

Assim, uma microfranquia neste setor se torna algo rentável e estratégico para muitos empreendedores. 

Confira mais sobre a TRATABEM!

O que é a TRATABEM?

A TRATABEM é uma microfranquia da rede iGUi focada na prestação de serviços e venda de produtos. Foi criada em 2012 com a intenção de profissionalizar o mercado de trabalho na manutenção e limpeza de piscinas.

Assim, a TRATABEM formou milhares de profissionais credenciados e especializados no tratamento de água e manutenção da estrutura de piscinas, hidromassagens, spas, saunas. 

Com o apoio de quase três décadas de experiência da iGUi, a TRATABEM tornou-se especialista no mix de produtos e serviços relacionados às piscinas e também à área de lazer, seja de casas, condomínios, clubes. Portanto, este know how fez a microfranquia ganhar destaque de forma rápida no mercado e conquistar o ramo de franquias.

Hoje, ela é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), com unidades por todo o Brasil. Considerada uma microfranquia de baixo investimento, a TRATABEM possui mais de 130 unidades pelo país.

O que tem a TRATABEM?

Como dissemos, a TRATABEM é especialista na venda de produtos para piscina, além de equipamentos para manutenção. Portanto, dentre o mix de produtos, podemos citar alguns como:

  • algicida;
  • barrilha;
  • cloro decantador;
  • elevador de alcalinidade;
  • elevador de Ph;
  • floculante;
  • inibidor de metais;
  • redutor de alcalinidade e Ph;
  • sulfato de alumínio.

Estes são os produtos químicos utilizados nas piscinas para que a água fique saudável e, ainda mais, cristalina e convidativa para o uso. Entretanto, a limpeza também tem o processo mecânico, ou seja, que o profissional deve fazer. Para isso, precisa contar com os equipamentos certos como:

  • escova
  • cabo telescópico
  • peneira
  • aspirador;
  • papaterra;
  • limpa borda.

A TRATABEM possui estes equipamentos à venda em suas unidades, além de mesas, cadeiras e até espreguiçadeiras para a área de lazer. Além dos produtos, a franquia presta serviço de manutenção. Afinal, não é todo mundo que sabe ou tem tempo para cuidar da piscina.  

Assim, a TRATABEM tem planos mensais e de tratamento de choque para ela ficar perfeita para o uso, com tratamento químico e manutenção em todos os tipos, seja vinil, fibra ou alvenaria.

Então, o dono pode chamar um profissional da franquia tanto para a manutenção periódica da piscina, como também em estágio de extremo descuido. No serviço, o tratador analisa a qualidade da água e depois é feito o trabalho correto para recuperá-la. 

Além disso, nosso time tem a assistência técnica nos equipamentos, como filtros, motobombas, iluminação, aquecimento, cascatas.

Quais as vantagens da TRATABEM?

Além de ter o selo de qualidade da rede iGUi, referência no mercado de piscinas não apenas no Brasil, mas no mundo, ser um franqueado TRATABEM possui outras vantagens. Dentre algumas que vamos citar, estão:

Baixo investimento

Ela é considerada uma microfranquia.  Portanto, tem um investimento inicial de no máximo R $100 mil. No caso da TRATABEM, o aporte começa a partir de R $75 mil, dependendo do modelo de negócio.

Mix de produtos

Como mostramos, a marca tem um grande mix de produtos e serviços para oferecer aos clientes, podendo faturar tanto na venda como na prestação de trabalho. Dessa maneira, com produtos de qualidade, a marca é referência de mercado.

Compra direta

Os franqueados compram produtos diretamente com nossa franquia, que ao obter dos fornecedores em grande quantidade, consegue melhores preços. Assim, é possível ter uma competitividade maior no mercado.

Suportes

A TRATABEM sempre oferece cursos e treinamentos em todas as áreas, seja manutenção de piscinas, setor administrativo, operacional. Além disso, a marca já recebeu vários prêmios pela excelência em franchising. Isso significa um suporte de qualidade aos franqueados.

Como funciona investir na TRATABEM?

Agora que você conhece os benefícios, a marca e o portfólio de produtos, vamos falar sobre como funciona investir na TRATABEM. Em primeiro lugar, o investimento inicial da microfranquia é de R$ 75 mil, com um retorno deste aporte entre 12 a 18 meses. Este payback varia conforme o ponto e a cidade onde a loja está situada.

Além disso, o faturamento médio de uma TRATABEM pode chegar a R $30 mil. Além disso, a nossa franquia tem vantagens em relação à concorrência, como a não obrigatoriedade de compra mensal de qualquer produto. Outro benefício é que o contrato de franquia dá 24 meses sem taxa de renovação.

Por fim, os royalties têm um valor fixo estipulado na média de R $1 mil, barato perto de outras marcas. Assim, a TRATABEM faz com que o franqueado possa faturar mais, sem ter de passar uma porcentagem maior para a franquia.

Venha ser um franqueado TRATABEM!

A TRATABEM, como a iGUi, é uma das franquias mais premiadas em todo o Brasil pela ABF. Então, isso mostra a credibilidade e a qualidade no atendimento ao franqueado. Aliado a isso, estar em um mercado aquecido de piscinas ajuda a ter um bom retorno de investimento.

Para finalizar, entre em contato com nosso time e descubra mais detalhes e dados da TRATABEM!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo