Vale a pena investir em franquia para cidade pequena?

Um dos grandes desafios hoje em dia é identificar as melhores oportunidades de negócios. Mesmo com o maior acesso à informação, algumas pessoas ainda ficam com dúvidas sobre a melhor forma de alcançar a liberdade financeira. Então, entre as opções que mais geram dúvidas, está a possibilidade de investir em franquia para cidade pequena.

Ainda que para alguns possa parecer arriscado, o investimento em franquias em cidades pequenas apresenta muitas vantagens que fazem toda a diferença. Um estudo da Associação Brasileira de Franchinsing (ABF) mostra que áreas menos populosas possuem um maior potencial de expansão quando se compara com outras regiões.

A pesquisa mostra ainda que, entre as 30 cidades do Brasil com alta no número de franquias operando, pelo menos 20 são capitais. Mas, quando observamos os avanços de expansão das redes, cidades pequenas em vários estados mostraram resultados acima da média nacional.

Além disso, desde 2015, o número de franquias em cidades pequenas está aumentando. E não faltam motivos para isso. Conheça agora outros benefícios para escolher esse modelo de negócio!

Exclusividade no território

Uma das grandes vantagens de investir em franquias para cidades pequenas é em relação à praça de atuação. Isso porque, como o espaço é limitado, há menos concorrentes diretos atuando no local. Com isso, a chance de fidelização é maior do que nas grandes cidades.

Investimento menor

Abrir uma empresa tem um custo e quando falamos de franquias não é diferente. Mas nas cidades pequenas o custo costuma ser menor, o que torna o processo em si mais barato. Além disso, algumas franquias têm modelos desenvolvidos para cidades pequenas.

Mercado promissor

Como as grandes cidades estão saturadas, investir em franquias para cidades pequenas abre possibilidades de sucesso em um mercado promissor. Isso sem falar que empreendedores iniciantes podem ter resultados apostando nestas regiões. Com um bom planejamento e uma boa localização com foco no público certo, fica mais fácil ter sucesso nesta área.

Possibilidade de atuação no raio de 60 km

Uma grande oportunidade é poder atuar no raio de 60 km (ao redor da cidade). Assim, a franquia consegue ainda mais clientes e resultados melhores as vendas.

Importante ressaltar, ainda, que em cidades pequenas há várias casas de veraneio, chácaras e muitos condomínios. Ou seja, existe uma demanda maior e mais visibilidade para sua franquia, pois esses são clientes mais fiéis.

Apoio de uma marca conhecida

Sem dúvidas, pensar em sucesso com franquia depende também do produto. Então, investindo em uma franquia de sucesso e reconhecida no mercado por sua qualidade, fica mais fácil conquistar o público do local.

Uma das formas de se destacar em cidades pequenas é apostar em serviços que atendam a uma necessidade recorrente. Entre as demandas que mais cresce, está a construção de piscinas.

Como estas regiões são buscadas por pessoas que querem fugir da agitação das grandes cidades, piscinas são uma das reformas mais feitas nos imóveis dessa região. Além disso, há o desejo de muitas pessoas de valorizar seus imóveis, por isso investem.

A iGUi traz as melhores condições para quem deseja empreender na área de franquias. Nossos anos no mercado trazem toda a credibilidade e experiência necessária para nos tornarmos especialistas no assunto. O desenvolvimento dos produtos e até mesmo os processos internos foram pensados para facilitar a vida como dono de um negócio de franquia.

E então, quer conhecer nossas opções de franquias? Entre em contato pelo nosso site. Nossa equipe especializada vai oferecer a melhor solução para você.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo