Verão 2022: Conheça as franquias que vão fazer muito sucesso no calor

verao-2022

O Verão 2022 começa em dezembro, um pouco longe para quem quer curtir os dias ensolarados, mas muito perto para quem quer faturar no período mais quente do ano. 

Isso porque, se você busca abrir um negócio pensando na próxima estação, é bom começar a investir agora para estar tudo pronto quando o Sol estiver esquentando o país.

Loja aberta, funcionários treinados, estoque de produtos, tudo alinhado para atender bem o cliente. Tudo isso demanda algum tempo de preparação. 

Entretanto, para agilizar esse processo, uma franquia pode ser uma ótima opção e, por isso, que vamos trazer algumas franquias que vão fazer muito sucesso no calor. Continue a leitura! 

Verão 2022 deve aquecer a economia brasileira

Quando o Verão 2022 chegar, a vacinação contra a Covid-19 estará muito avançada, com boa parte da população completamente imunizada. Isso reflete diretamente na economia, que já deu sinais de melhora mesmo no início da vacinação. 

Segundo a Agência Brasil, o crescimento do PIB para 2022 deve ser de 2,5%, principalmente, devido ao aumento no investimento privado, a retomada do setor de serviços e do mercado de trabalho se recuperando pós-pandemia.  

Para quem não está familiarizado, o PIB é a soma dos bens e serviços do país sendo considerado um dos fatores para analisar se a economia anda bem ou não. Para você ter uma ideia, o PIB de 2020, ano do início da pandemia, foi um dos piores da história brasileira, segundo dados divulgados pelo IBGE.

Outro ponto que faz o Verão 2022 aquecer a economia é a injeção do 13º salário. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, quando muitos trabalhadores terão o 13º nas mãos. No ano passado, o pagamento deste benefício injetou R$ 215 bilhões na economia. 

Conheça as franquias que serão sucesso no verão 2022 

Além da retomada da economia e da injeção de dinheiro com o 13º salário, o verão traz oportunidades de investimentos focados na missão de amenizar o calor dos brasileiros, ainda mais em um país que faz calor praticamente o ano inteiro. 

São franquias – algumas até baratas – que lucram o ano todo, mas que, especificamente no verão, costumam  bombar por causa das temperaturas mais altas, aliada a férias dos estudantes e também dos pais. As pessoas buscam consumir produtos e serviços que aliviem esse calorão. Algumas franquias voltadas para este público são:

  • Sorvete;
  • Açaí;
  • Comida saudável;
  • Venda de piscinas;
  • Prestação de serviços para piscina.

Principalmente nestes dois últimos setores, a venda de piscinas vem batendo recordes no Brasil nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, a venda de piscinas da iGUi foi  123% maior do que em 2019. 

E não foi apenas na venda de piscinas que a empresa cresceu, mas também no número de franquias, atingindo a marca de mil unidades mesmo durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19. E se a pessoa compra uma piscina, a manutenção dela passa a ser constante, não é mesmo?

Por isso, a microfranquia TRATABEM está nadando a braçadas neste crescimento da co-irmã iGUi. Ela é voltada para a assistência técnica, manutenção – como limpeza – e venda de produtos para o tratamento da água. O crescimento dela também tem sido notado com aumento nas unidades e o faturamento.

Faça parte da maior empresa de piscinas do mundo

A iGUi é a maior empresa de piscinas de fibra de vidro do mundo, por isso, investir nela ou na TRATABEM faz todo o sentido para o Verão 2022. São mais de 25 anos de mercado brasileiro e agora com mais de mil franquias em 55 países!

A iGUi tem mais de 30 prêmios de excelência no franchising brasileiro e possui a franquia ideal para você. Além da franquia iGUi, a rede tem a microfranquia TRATABEM que, com um investimento menor, o investidor consegue ter uma franquia de serviços voltada para  a  manutenção e assistência técnica de piscina, além de um retorno do investimento incrível.

Quer saber mais, fale com um de nossos consultores, você não vai se arrepender, te garanto! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo