Afinal, você sabe o que é uma franquia?

o que é franquia?

O desejo de sair do emprego de carteira assinada ou até mesmo do trabalho concursado para abrir o próprio negócio vem crescendo cada vez mais. As pessoas foram descobrindo seus perfis empreendedores conforme iam lendo informações sobre empreendedorismo e franquias, áreas que antes, por falta de informação, não entravam nas discussões entre as pessoas.
Era como se antes a maioria de nós éramos robôs, pois nos faltavam conhecimento sobre o assunto. Nos ensinaram que a segurança no trabalho era o caminho correto e era nessa direção que deveríamos seguir. Mas, será mesmo que existe caminho certo ou errado?
Se você tem o sonho de abrir o seu próprio negócio adormecido aí no seu peito, que tal você criar coragem, buscar conhecimento e realizar esse sonho? A opção de abrir uma franquia é uma ótima ideia para você entender como funciona um negócio e qual a melhor forma de gerenciá-lo. Você sabe mesmo o que é franquia? Então, vem com a gente que vamos lhe explicar!

O que é franquia?
A franquia é um negócio como outra empresa qualquer. Porém, nessa modalidade, o modelo da operação é copiado e aberto em uma outra localização. Esse processo só pode ser feito com a autorização de quem possui os direitos autorais de quem criou o modelo inicial deste negócio.
O modelo de operação consiste em toda gestão, operação e divulgação da empresa, que deve ser de forma totalmente igual ao do negócio “mãe”.

Quais as vantagens de abrir uma franquia?
Agora que você sabe o que é franquia, vamos lhe mostrar algumas vantagens de abrir esse tipo de negócio.
● Você já irá iniciar o negócio com um nome consolidado no mercado.
● Já vai existir um plano de negócio e isso é ótimo principalmente para empreendedores que não tem muita experiência de negócio ainda.
● O planejamento de custos de instalação já existe e isso evita que você tenha surpresas financeiras na hora de colocar a franquia para funcionar.
● Você tem independência financeira e jurídica. Ou seja, o negócio é seu! Você terá a sua razão social e todas as operações financeiras são por conta da sua empresa.
● Os custos de propaganda e divulgação são divididos entre os franqueados, o que reduz muito os seus investimentos nessas áreas.
● Você ajudará a definir o futuro do negócio. As empresas precisam cada vez mais se reinventarem e você terá que ficar atento ao seu negócio para que todos os franqueados conversem e decidam futuras mudanças e diferentes rumos para o negócio, quando for necessário.

Por onde começar?
Agora que você já sabe o que é uma franquia e de todos os benefícios que ela traz ao empreendedor, é hora de você saber por onde começar. Preparamos um passo a passo do que levar em consideração para você começar:
● Você deve investir em uma área que você goste e tenha interesse.
● Faça uma pesquisa de mercado na cidade que você deseja abrir o seu negócio.
● Veja as opções disponíveis para franquia nesta cidade ou localização
● Estude sobre as franquias, entenda como funciona o negócio e se já possui um plano de expansão.
● Troque ideias com outros franqueadores ou ex-franqueados. Experiências de quem já está no ramo são valiosas.
● Tome a sua decisão e mergulhe no seu próprio negócio!

Conheça a franquia de piscinas iGUi
Agora que você já sabe o que é franquia, vamos lhe apresentar uma opção de uma para você considerar para investir.
A franquia iGUi atua no ramo de piscinas há mais de 20 anos e lidera o mercado com mais de 800 franquias espalhadas em mais de 40 países em todo o mundo.
Quando falamos do Brasil, o mercado é bem favorável, pois apenas 2% da população brasileira possui piscina em casa, apresentação uma enorme possibilidade de expansão e venda do produto. Você sabia que ter uma piscina está entre os 5 desejos do brasileiro? Abra uma franquia IGUI e venha crescer com a gente!
Se interessou nesse mercado e quer saber mais informações sobre a franquia iGUi? Entre em contato com a gente e vamos conversar e quem sabe não nos tornamos parceiros de franquias?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar