Como escolher a franquia de baixo investimento ideal para você

franquia barata tratabem

Uma franquia de baixo investimento é opção estratégica para quem busca mais uma marca para franquear ou aos iniciantes no franchising. Com um valor baixo e uma operação enxuta, ela traz rentabilidade para o investidor.

Aliado a isso, a busca por empreendedorismo no Brasil cresce a cada ano, o que aumentou a procura pelas franquias de baixo investimento. Conforme a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o aumento foi de 12,8% no último ano.

Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é uma franquia de baixo investimento?

Antes de mostrar como escolher uma franquia de baixo investimento, vamos entender o conceito? Este tipo de negócio é uma franquia onde o valor do aporte inicial é bem mais baixo que as franquias tradicionais. 

Esse tipo de franquia tem custos menores em relação a outras, tornando-as acessíveis para empreendedores com orçamentos limitados. Dentro deste universo, o valor varia bastante, mas sem ultrapassar a quantia máxima de 105 mil reais.

Entretanto, vale lembrar que o investimento inicial não é o único custo envolvido em uma franquia. Há também os custos operacionais, como:

  • aluguel;
  • royalties;
  • salário de funcionários;
  • marketing;
  • estoque.

Portanto, analise todos os custos envolvidos antes de investir em uma franquia de baixo investimento, para ter certeza de que ela é viável e trará retorno.

Por que escolher uma franquia de baixo investimento?

Agora que você já sabe o que é uma franquia de baixo investimento, vamos para as vantagens desse modelo de negócio: 

  • menor risco financeiro;
  • acesso a uma marca já estabelecida;
  • suporte do franqueador;
  • menor tempo de retorno do investimento;
  • operacional mais enxuto;
  • administração menos complexa.

Ao investir em uma franquia de baixo valor, o empreendedor assume menos riscos financeiros. Além disso, o retorno do investimento é bem mais rápido, até porque o custo operacional é pequeno. Enfim, toda a administração se torna menos complexa do que as franquias tradicionais, mantendo o suporte já conhecido no franchising.

Como escolher a franquia de baixo investimento ideal?

O que se torna estratégico na hora de escolher a franquia para investir é entender qual o modelo ideal para o seu perfil. Além disso, é preciso entender a demanda de mercado, assim como o seu interesse pela marca e produtos.

Por exemplo, Investir em uma franquia de alimentação saudável, sem nunca ter vivido esta experiência, não é um bom caminho para empreender. É claro que você irá aprender no decorrer do trabalho, mas será que você realmente gosta do ramo? Além disso, avalie estes pontos:

Pesquisa de mercado

Faça uma pesquisa de mercado e avalie o que sua cidade, região ou bairro precisa. Isso ajuda a determinar que nicho será ideal para o ponto que vai abrir sua unidade. Além disso, este estudo ajuda a entender o público-alvo e identificar oportunidades.

Análise da concorrência

A pesquisa de mercado ajuda a analisar a concorrência, ponto fundamental para abrir uma franquia. Setores com fortes concorrentes se tornam mais desafiadores de conseguir bons resultados. Entretanto, ao fazer esta análise você conhece os pontos fortes e fracos, preços praticados, entre outros aspectos. Com essas informações, é possível definir estratégias para se destacar.

Know-how da franquia

É interessante conhecer a franquia e avaliar a estrutura, o suporte e como funciona a parte operacional. Enfim, ter ciência do know-how da marca para avaliar se é fácil adequação ou se poderá ter problemas.

Avaliação do modelo de negócio

Ao conhecer o know-how da franquia, o investidor avaliará o modelo de negócio da franquia e, assim, ver se fará sentido para sua rotina. Poderá comprovar como é o sistema operacional, os suportes, cursos e treinamentos.

Escolha do segmento

É essencial escolher um segmento que faça sentido para sua cidade, assim também para o seu perfil de empreendedor. Se você gosta de atendimento, falar com cliente e prestar um serviço, uma franquia deste modelo faz todo o sentido.

A TRATABEM é o modelo perfeito para você!

A TRATABEM é considerada um ótimo modelo de franquia por diversas razões. Em primeiro lugar, a marca oferece um serviço de alta qualidade e de grande demanda – o tratamento de água e manutenção de piscinas.

Isso já garante uma base sólida para o negócio, com um mercado amplo e em constante crescimento. Outro ponto positivo da TRATABEM é a sua capacidade de inovação, com investimentos constantes em tecnologia e novos produtos para oferecer ao consumidor. 

Quer mais vantagens? Veja:

Investimento inicial

A TRATABEM tem um aporte inicial a partir de R$ 68 mil, isso já incluindo a taxa de franquia, adaptações no ponto comercial e os kits iniciais – produtos, equipamentos e peças de reposição.

Retorno sobre o investimento

Uma das principais vantagens da franquia é o retorno do investimento, o qual é muito rápido se comparar com a concorrência. A TRATABEM possui um retorno de 12 a 18 meses, ou seja, menos de 2 anos.

Suporte e treinamento

A franquia garante o suporte e treinamento necessário ao franqueado, tanto é que temos diversos prêmios da ABF pela nossa excelência em franchising. Além disso, contamos com centenas de franqueados espalhados pelo país.

Assistência na escolha do ponto comercial

A TRATABEM tem uma equipe especializada em avaliar e definir com o investidor o melhor ponto comercial para a unidade. Sabemos a importância de ter um bom local, além das dificuldades na negociação.

Expertise da Rede iGUi

Para finalizar com chave de ouro, a TRATABEM é uma franquia da Rede iGUi, maior fabricante de piscinas em fibra de vidro do mundo. Então, a marca tem toda a expertise e a consolidação necessária para fazer o investidor ter rentabilidade.

Invista com a TRATABEM

Nosso modelo de negócio sólido e bem estruturado, com baixo custo de operação e margem de lucro únicas, garante o seu sucesso. 

Se você quiser saber mais sobre a marca e conhece detalhes, além da COF, entre em contato com nosso time de vendas. Eles irão trazer mais detalhes sobre o modelo de negócio.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo