Franquias baratas: como iniciar um negócio com pouco dinheiro

invista em franquias baratas

Se você está interessado em iniciar um negócio com pouco dinheiro, uma opção é investir em franquias baratas. Diversas opções necessitam de um investimento inicial mais baixo, o que é uma boa alternativa para quem não tem um grande capital para investir.

A própria ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostra como este setor cresce a cada ano. No último ano, as franquias de baixo investimento registraram um crescimento expressivo de 50%, ultrapassando R$ 210 bilhões no faturamento anual.

Estas franquias se tornam, principalmente, o passo inicial para quem quer entrar no franchising. Quer saber mais sobre elas, siga conosco!

Franquias baratas: como iniciar o negócio?

Antes de investir em franquias baratas, o primeiro passo é analisar o setor e escolher a marca que melhor se encaixa ao seu perfil de empreendedor. Busque por empresas que você tem interesse, se identifique e “veste a camisa”.

Com o nome em mente, está na hora de pesquisar sobre a marca como franquia, avaliar a rentabilidade do negócio, analisar o suporte que oferece e os treinamentos. Além disso, apure também todas as taxas e pagamentos que devem ser feitas. 

Após fazer tudo isso e ter a marca definida, verifique a viabilidade financeira para tocar o projeto. Estude também se você possui o capital necessário para investir na empresa e dar os primeiros passos. Além do valor inicial, é fundamental considerar os custos operacionais.

Para finalizar, entre em contato com a franquia e peça a COF (Circular Oferta de Franquia). Assim, você estará a um passo de assinar o contrato e iniciar o sonho de ter uma franquia. 

Qual a franquia mais lucrativa e barata?

O desempenho financeiro de uma franquia depende de vários fatores, como a cidade, a gestão do negócio e a segmentação. Então, é difícil definir uma franquia única, que seja considerada a mais lucrativa e barata. 

Entretanto, há como fazer uma estimativa, porque apresentam um bom retorno financeiro e não exigem um alto investimento. Estas franquias estão ligadas a dois fatores interessantes:

Franquias de serviço

Em primeiro lugar, empresas que oferecem algum tipo de serviço devem ser avaliadas como um bom investimento. Isso faz com que não seja necessário gastar com a compra de produtos. Além disso, trabalhos específicos, como limpeza e manutenção de piscinas, são para profissionais qualificados e possuem uma demanda enorme. 

Venda de produtos necessários

Outro setor que se torna lucrativo e barato é o de vender produtos de alta necessidade. Isso fará o giro de vendas ser alto, gerando uma boa rentabilidade para o empreendedor. No caso das piscinas, ela sempre irá precisar de cloro, algicidas e outros itens. São produtos necessários e de grande procura!

Qual a melhor franquia para se abrir hoje?

Pensando nestes dois fatores — serviços e de venda de produtos — uma ótima opção de franquias baratas é a TRATABEM. Ela é da Rede iGUi e tem como foco a assistência técnica e manutenção de piscinas. 

A marca vende produtos químicos, peças, equipamentos e acessórios exclusivos para piscinas. Além disso, oferece serviços de limpeza da água, manutenção e de assistência técnica para os motores e outros itens da piscina. 

A TRATABEM se torna uma franquia barata pelo fato de ter a instalação em uma área pequena, a partir de 15 m². Ela ganha destaque em postos de combustíveis, avenidas, supermercados, entre outros pontos estratégicos. Enfim, o franqueado escolhe o ponto com a ajuda da equipe de implantação. 

Outro ponto positivo é que ela precisa de apenas dois colaboradores para iniciar a operação, reduzindo um dos principais custos de uma empresa: a folha de pagamento. 

franquias baratas tratabem

Quanto custa investir na TRATABEM?

A TRATABEM é considerada uma franquia barata pela marca consolidada que tem, a rentabilidade e a penetração no mercado. O investimento é a partir de R$ 68 mil que já está incluso taxas como:

  • Taxa de franquia;
  • Adaptação do ponto comercial;
  • Kits iniciais;
  • Suporte contínuo;
  • Treinamento dos franqueados;
  • Sistema de gestão interna;
  • Material de marketing. 

Outra vantagem da marca TRATABEM é que a taxa de royalties é fixa, então você já sabe quanto pagará. O contrato é de 24 meses, sem taxa de renovação, e o retorno do investimento é de 12 meses no mínimo. 

Invista na iGUi

 


Mostramos neste post como dá para investir e ter uma lucratividade com franquias baratas. Uma delas, aliás, é a TRATABEM, maior marca de assistência técnica e manutenção de piscinas do Brasil. 

Para saber mais sobre a marca e conferir as vantagens desse modelo de negócio da Rede iGUi, entre em contato conosco! Temos uma equipe de plantão para trazer mais detalhes sobre o modelo de negócio.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo