Manutenção em piscina: veja como a TRATABEM pode ajudar!

Manutenção em Piscina

Por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas tiveram que mudar seus hábitos por completo. O trabalho home office e o aprendizado EAD viraram rotina na vida dos brasileiros, que começaram a passar mais tempo em suas casas. Dessa forma, as atividades de lazer em família também passaram a ser mais “caseiras”.

Neste cenário, notou-se que muitas pessoas decidiram procurar casas com piscinas, justamente para que essas atividades descontraídas pudessem ser exploradas ao máximo. E qual brasileiro que não adora passar uma tarde na piscina, não é mesmo? Já que não tinha como viajar, a piscina em casa virou um atrativo ainda maior!

Mas é importante saber que a manutenção nas piscinas deve ser feita regularmente, para garantir a proteção e bem-estar de quem usa. Entenda um pouco mais sobre como essa manutenção deve ser feita e saiba como a TRATABEM pode auxiliar nessa tarefa!

Por que é necessário fazer manutenção em piscina?

É imprescindível que quem tem piscina em casa faça as manutenções regularmente e, de preferência, com profissionais capacitados e que sejam confiáveis. Afinal de contas, a manutenção evita muitas dores de cabeça futuras.

Se a água não estiver devidamente limpa, além de ela ficar com um aspecto esverdeado, ela pode também causar doenças infecciosas, como: hepatite, conjuntivite e otite. Além disso, caso a piscina fique muito tempo sem ser usada (ou seja, parada), ela pode se tornar ambiente de proliferação de larvas de todos os tipos de mosquitos.

Quais são os cuidados com a piscina na manutenção?

Você deve seguir oito passos para a manutenção adequada. Então, confira quais são eles:

  1. Limpar o entorno da piscina;
  2. Esvaziar o skimmer e o pré-filtro;
  3. Remover os resíduos suspensos na água;
  4. Escovar o tanque;
  5. Fazer a decantação da água;
  6. Aspirar o fundo;
  7. Limpar as bordas;
  8. Medir e corrigir os parâmetros químicos.

A água com as propriedades corretas ajuda a não proliferar bactérias e, com isso, não afeta o bem-estar dos usuários. Então, o ideal é que o pH esteja sempre entre 7,0 e 7,4. Já a alcalinidade deve estar entre 80 e 120 ppm. Por fim, o cloro deve permanecer entre 1 e 3 ppm. Confira um pouco mais sobre o assunto no nosso blog.

Como a TRATABEM pode ajudar?

A iGUi TRATABEM é especialista no mercado de cuidado com as piscinas e possui franquias no Brasil inteiro. Além de oferecer assistência técnica com mão de obra de qualidade, a TRATABEM também tem produtos e acessórios para cuidar da sua piscina da melhor forma possível.

Dessa forma, concluímos que, para ter piscina em casa, é preciso considerar a manutenção periódica. Esse é um investimento necessário para manter um bom funcionamento e as condições adequadas para quem faz uso da piscina.

E então, gostou do texto? Aproveite a visita em nosso blog e conheça também os 5 motivos para apostar em uma franquia de serviços TRATABEM e faturar com alta demanda de clientes!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Mercado de Piscina

Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado?

Além de fazer parte do sonho de consumo de muitas pessoas, a piscina garante maior valorização do imóvel e o torna mais requerido que outros que não oferecem essa opção de lazer. Saiba mais!