O que é pré-filtro para piscina, quais vantagens e onde comprar

Água limpa, cristalina e pronta para receber sua família e seus amigos. É assim que todos imaginam a água da piscina o tempo todo, não é mesmo? Mas, mantê-la nesse estado não é fácil, e exige uma série de equipamentos e processos!

Mesmo quem não tem piscina em casa sabe a importância que o sistema de filtração e limpeza tem para a qualidade da água. Dessa forma, o conceito de filtro de piscina é bem conhecido por quase todo mundo. Mas, você já ouviu falar em pré-filtro para piscina

Nesse post, vamos explicar o que são esses produtos, o porquê eles são tão importantes para a qualidade da limpeza da água, e as vantagens que eles oferecem para os donos de piscina. 

Confira! 

 

O que é um Pré-Filtro para piscina?

Um pré-filtro para piscina é um componente do sistema de filtração que atua como a primeira barreira na remoção de detritos e impurezas da água antes que ela alcance o filtro principal. Alguns exemplos de sujeira que esse componente remove são: folhas, galhos, cabelos e outros resíduos visíveis, evitando que esses materiais atinjam o filtro principal da piscina.

Por isso, o pré-filtro para piscina é instalado antes do filtro principal no encanamento. Dessa forma, à medida que a água passa pelo pré-filtro, as impurezas maiores ficam retidas, e não chegam ao filtro principal. 

Isso é muito importante, pois os filtros principais, são mais eficazes quando lidam com partículas menores, e podem ser prejudicados ao lidar com detritos grandes, como folhas e galhos.

 

Quais são as vantagens de usar um pré-filtro para piscina?

Você já viu o que é o pré-filtro para piscina e como ele atua. Confira agora algumas vantagens do uso desse tipo de equipamento.

filtro para piscina

Proteção do Filtro Principal

A principal função do pré-filtro para piscina é impedir que detritos maiores e visíveis, como folhas, galhos e resíduos grandes, alcancem o filtro principal. Dessa forma, eles ajudam a melhorar a eficiência do filtro e prolongam sua vida útil.

 

Manutenção Facilitada

Ao capturar as partículas maiores, o pré-filtro reduz a necessidade de limpeza frequente do filtro principal, economizando tempo, esforço e também reduzindo gastos, já que o filtro principal precisará passar por menos processos de lavagem ou substituição.

 

Prolongamento da vida útil do sistema

Servindo como um grande filtro inicial, o pré-filtro para piscina reduz a carga de sujeira no filtro principal, mas também em outros componentes do sistema. Dessa forma, o pré-filtro ajuda a prolongar a vida útil de todo o sistema de filtração e outros equipamentos associados dentro de sua piscina.

 

Melhoria na qualidade da água

Não poderia faltar o principal benefício do pré-filtro para piscina. Afinal, ele torna o seu sistema de filtragem mais completo, prevenindo entupimentos, melhorando a eficiência do filtro principal, e eliminando preliminarmente todas as grandes impurezas.

 

Ou seja, o pré-filtro para piscina é um componente essencial para manter a manutenção da sua piscina em dia. A seguir, veja como escolher o melhor tipo para você. 

 

Como escolher um pré-filtro?

Agora que você já viu a importância e como funciona, veja o que considerar para escolher um pré-filtro ideal para sua piscina:

filtro de piscina igui

Compatibilidade: Certifique-se de que o pré-filtro escolhido seja compatível com o sistema de filtração da sua piscina. Se informe sobre a marca e modelo do seu filtro principal.

Tamanho Adequado: Escolha um pré-filtro com capacidade para lidar com a quantidade de detritos que sua piscina geralmente recebe. Como falamos, esse componente filtra os detritos maiores, como folhas, galhos, cabelos, etc. Portanto, compre um conforme a sua demanda. 

Material Durável: Opte por pré-filtros feitos de materiais resistentes e duráveis, capazes de suportar a pressão da água e resistir à exposição prolongada ao sol.

 

Veja também: Dicas para aspirar a sua piscina

 

Invista na saúde da sua piscina com a iGUi

Você viu a importância de um pré-filtro para piscina, e como esse componente pode não apenas melhorar a qualidade da água, mas também prolongar a vida útil de todo o sistema de filtragem, e representar uma economia a longo prazo!

A iGUi é uma autoridade mundial na fabricação, cuidados e produtos para piscina. Oferecemos o sistema completo de filtragem, aquecimento, iluminação, acessibilidade, tratamento da água e muito mais!

Acesse nosso site para conhecer toda linha de pré-filtros!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar