Quarentena faz venda de piscinas dobrar e virar ótima oportunidade de negócio

Esse período de quarentena fez com que muitos segmentos de negócio entrassem em crise. Assim, com a impossibilidade de sair de casa, as pessoas deixaram de consumir inúmeros produtos e serviços, ou reduziram drasticamente esse consumo.

Indo na contramão desse cenário, a venda de piscinas disparou, sendo mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, a iGUi cresceu 123% no mês de junho, sendo o melhor mês dos últimos 25 anos da história da rede de franquias. Isso prova que esse é um mercado mais consistente e promissor do que muitas pessoas imaginam.

Mas por que será que durante a quarentena a venda de piscinas aumentou tanto? Será que existe uma relação direta entre esses dois fatores? Na verdade, existe sim! Podemos enxergar esse panorama sob diferentes perspectivas. Confira o texto para conhecê-las!

Necessidade de trazer a diversão para casa

Um dos impactos mais drásticos da pandemia na vida e no dia a dia das pessoas foi o isolamento social. Tornou-se obrigatório ou, pelo menos, altamente recomendável que todos permaneçam em suas casas, evitando ao máximo frequentar espaços públicos e ter contato, para reduzir a propagação do novo vírus.

Ou seja, quem buscava aquela diversão de final de semana indo a um clube, um parque ou uma praia precisou abandonar esse hábito. As pessoas tiveram que encontrar novas formas de se divertirem em casa junto com a família. Logo, investir em uma piscina passou a ser uma alternativa bastante viável para atender esse objetivo.

Agregar valor ao imóvel

As pequenas reformas aumentaram significativamente durante a pandemia. A explicação para isso é simples: passando mais tempo em casa, conseguimos observar com mais atenção cada um dos detalhes desse espaço. Por consequência, identificamos aquilo que precisa de um reparo ou que pode ser melhorado.

Assim, muitas pessoas observaram que havia um espaço considerável no quintal e que não estava sendo usado para nada. Então, na intenção de aproveitar esse momento para renovar o projeto de paisagismo e agregar valor ao imóvel, houve essa procura pelas piscinas. Afinal, é inegável que uma boa piscina torna qualquer residência muito mais atrativa, seja para o próprio morador ou para possíveis compradores.

Valorização de pequenos momentos

A quarentena desencadeou outro processo que foi a valorização daqueles pequenos e deliciosos momentos ao lado da família. Tendo que abdicar da nossa rotina do dia para a noite, naturalmente começamos a refletir mais sobre aquilo que realmente importa no dia a dia e sobre a convivência com as pessoas que dividem a mesma casa conosco.

Muitos redescobriram o prazer de deixar o trabalho um pouco de lado e simplesmente curtir a família. E se isso puder ser feito à beira de uma piscina é ainda melhor! Por isso, essa mudança na mentalidade de boa parte das pessoas que está vivenciando a quarentena foi mais um fator a elevar a venda de piscinas.

Detalhe importante: a tendência é que, após a quarentena, as vendas continuem promissoras. Mesmo retomando as rotinas, sabemos que esses aprendizados e reflexões vão permanecer. O ímpeto de curtir a casa e a família deverá ser constante daqui em diante!

Que tal se tornar investidor em um mercado com tanto potencial que continuou crescendo mesmo diante de uma das maiores crises dos últimos tempos? Entre em contato conosco para saber como você pode ter sucesso!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar