Descubra por que uma piscina valoriza seu imóvel

piscina-valoriza-a-casa

Além de proporcionar prazer e alegria, a piscina valoriza o imóvel de várias formas – não importa se é uma casa ou o imóvel comercial. Neste texto, você saberá por que uma piscina pode valorizar o seu imóvel e se tornar um investimento. Confira!

 

Como se dá a valorização do imóvel?

Alguns fatores que determinam o valor de um imóvel são:

– Os custos de construção e manutenção;
– As variáveis de mercado que influenciam na valorização ou na depreciação (oferta e demanda).

De maneira geral, imóveis raramente se desvalorizam, pois, o crescimento urbano é constante e os clientes sempre buscam imóveis para morar, trabalhar, reformar ou investir. Observadas estas e algumas considerações é muito mais fácil de se valorizar o imóvel.

A estimativa é de que a presença de uma piscina em casa seja capaz de valorizar a casa em média 30%. O bacana é que o investimento necessário para se adquirir a piscina e instalá-la no imóvel pode ser bem menor do que isso. Desta forma, o proprietário sai no lucro quando vende ou aluga um imóvel com piscina, uma vez que recebe em rendimentos mais dinheiro do que investiu anteriormente.

 

Ter piscina em casa é um fator que agrega valor ao imóvel sob o ponto de vista do custo inicial de construção. Adquirir um imóvel já com piscina significa que o novo proprietário não terá que se preocupar com a instalação ou com a compra, uma vez que já adquire um bem completo com toda a estrutura da piscina.

Piscina valoriza casa

Não sabe como a piscina valoriza casa? Ao procurar por imóveis em sites ou em imobiliárias, o potencial comprador ou locatário encontra uma infinidade de opções para avaliar. Entretanto, os imóveis com piscina se destacam até mesmo na divulgação dos imóveis nestes catálogos. Por isso, as chances de fechar negócio são muito maiores.

Como imóveis com piscina são menos numerosos do que os que não possuem, é menor a oferta e a concorrência de outros imóveis para disputar o mercado comprador ou locatário. Com menos oferta, o preço sobe e o proprietário lucra mais ao vender ou alugar seu bem, também sob o ponto de vista mercadológico.

Lojas e pontos comerciais com piscinas atraem compradores e locatários com um poder aquisitivo maior. Isso é importante, pois oferece ao proprietário do imóvel uma margem maior de negociação, permitindo que ele estabeleça um alto preço inicial e possa realizar descontos no valor final sem perder dinheiro na venda.

Quem tem piscina em casa tem mais conforto. Quem tem piscina em um ponto comercial sempre tem mais clientela. Por isso, não deixe de investir no seu patrimônio com a iGUi. Conheça a nossa linha de produtos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484