5 vantagens secretas das microfranquias

As microfranquias são algo que podem transformar sua vida profissional. Confira cinco vantagens desse modelo de negócio.

Na hora de abrir sua própria empresa, você se depara com duas principais opções: abrir um negócio do zero ou investir em uma franquia. Nessa segunda opção, você encontra várias chances de aporte baixo em um negócio já consolidado, as microfranquias.

Sendo um modelo promissor por conta das suas diversas vantagens para novos investidores. Preparamos esse conteúdo com algumas dicas sobre microfranquias e quais são os principais benefícios desse modelo de investimento.

O que são microfranquias?

Segundo a Associação Brasileira de Franquias, a microfranquia é uma modalidade de negócio de franchising com valor de investimento inicial de até R$ 105 mil. Sendo assim, trata-se de um modelo de negócio com estrutura mais enxuta e acessível, o que faz com que o retorno seja mais rápido. 

Por conta desse investimento mais baixo, esse modelo de negócio se tornou bastante atrativo para novos empreendedores. Especialmente para aqueles que buscam adquirir marcas já conhecidas no mercado.

Microfranquias: principais vantagens

Como vimos, as microfranquias são investimentos mais acessíveis, tornando possível que muitas pessoas possam iniciar o próprio negócio sem precisar de muita grana. Mas essa não é a única vantagem. Confira alguns dos principais benefícios de investir em microfranquias. 

1 – Apoio da franqueadora

Uma das maiores vantagens de se investir no sistema de franquias é a segurança. Afinal, ao entrar no ramo das microfranquias, você terá apoio de uma rede própria de distribuição e a marca tem notoriedade nos produtos. Além disso, tem o conhecimento do público. 

O franqueado também tem a chance de receber todos os treinamentos necessários para construir seu negócio, se erguer no mercado e tornar a microfranquia de sucesso.

2 – Plano de negócio

Uma das grandes dificuldades que novos empreendedores podem encontrar em sua jornada é a formulação de um plano de negócios. 

Sendo assim, a segunda vantagem de se investir em microfranquias é o fato de contar com um plano de negócio de quem já enfrentou todos os desafios. Mas agora acumula experiência e conhecimento significativo.

Dessa maneira, o investidor ainda recebe informações sobre clientes, dicas de fornecedores, padrão de consumo e qual a melhor forma de prospectá-los. E ainda, um plano de negócios é uma forma de padronizar os serviços da rede e garantir o sucesso das suas unidades.

3 – Possibilidades de lucro

Apesar de ser uma empresa de pequeno porte por conta do baixo aporte inicial, a microfranquia traz um lucro tão expressivo quanto o de uma franquia convencional. 

Uma das principais vantagens, é que as microfranquias têm uma logística operacional mais simples, mas proporcionam retorno rápido e certeiro. 

A TRATABEM, por exemplo, é uma microfranquia do rede iGUi com mais de 130 unidades e retorno do investimento em apenas 12 a 18 meses. 

4 – Parcerias consolidadas

Abrir um novo negócio é sempre um desafio, ainda mais na hora de buscar uma rede de parceiros de confiança e conquistar clientes.

Por isso, ao investir em microfranquias, você conta com o benefício de abrir um negócio que já possui parcerias fixas. Dessa forma, você diminui as chances de se deparar com serviços de baixa qualidade, descumprimento de prazos, etc. 

Ter uma microfranquias é investir em uma estrutura de negócios que já foi bem definida e o mercado tem um bom conhecimento dela. 

5 – Microfranquias têm operações simplificadas

Outro ponto positivo de se investir em microfranquias é aproveitar as vantagens da franqueadora. Dentre elas existem treinamentos operacionais, suporte técnico, comercial, marketing e assistência constante, além de suporte online.

Sendo assim, com todas as operações facilitadas, você evita dores de cabeça com suporte para garantir uma microfranquia de sucesso.

Conheça os modelos de negócio do rede iGUi

A iGUi é a maior franquia de piscinas do mundo e vem crescendo cada vez mais no mercado, com grandes altas em suas vendas. Já são mais de 40 fábricas e 1000 franquias em mais de 50 países.

Além disso, fazem parte do rede iGUi, a microfranquia TRATABEM e a linha Splash, que também estão em constante crescimento no mercado. 

Sendo assim, se sua meta é ser dono do seu próprio negócio com mais facilidade e baixo custo, conheça os modelos de negócio da iGUi!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo