Descubra o jeito certo de limpar piscina de fibra

piscina-de-fibra

Quando o assunto é manutenção de piscina de fibra uma das principais dúvidas é com relação à maneira de limpá-la. Mas é importante tomar alguns cuidados para manter o reservatório sempre limpo e fazer com que tenha uma boa duração. 

Parece besteira, mas falando de limpeza da água, alguns detalhes podem fazer a diferença na vida útil da sua piscina. Por isso, sempre que possível, é bom contar com uma ajuda profissional especializada.

Mas se você tem uma piscina em casa é bom saber como limpá-la em caso de urgência, como a água ficar verde. Então, confira neste post o jeito certo de limpar piscina de fibra.

piscina-de-fibra

Saiba tudo sobre as piscinas de fibra

As piscinas de fibra são feitas por um composto de fibra de vidro e resina que faz com que o reservatório se transforme em uma espécie de plástico resistente, mas também flexível. 

Com o formato definido, basta apenas fazer o “buraco no chão” e montar toda a infraestrutura para receber a piscina. É um modelo mais prático de instalação se comparada com outros tipos de piscina, como a de alvenaria e de vinil. 

Como é feita uma piscina de fibra? 

A piscina de fibra é feita com um composto de filamentos de vidro extremamente finos, unidos por uma resina de poliéster. A primeira etapa é fazer o molde – o formato que a piscina. 

Com a piscina moldada, é feita a pintura do reservatório para que fique com aquele azul que conhecemos. Com a pintura seca, é realizada a aplicação da fibra de vidro, que pode ser feita em várias etapas. Por fim, é só retirar do molde e está pronta para ir para a sua casa!

Quais as vantagens da piscina de fibra? 

A piscina de fibra tem várias vantagens em relação às de alvenaria e vinil. Os benefícios vão desde a instalação até a limpeza.  Confira alguns deles:

  • Instalação rápida e mais barata;
  • Durável;
  • Vários modelos;
  • Fácil limpeza;
  • Baixa manutenção.

Veja como limpar piscina de fibra

As piscinas de fibra são mais fáceis de limpar em relação à de alvenaria, por exemplo, pelo fato de ser o fundo e as bordas lisas. A alvenaria, devido ao rejunte, acaba criando pontos que podem acumular a sujeira. Os principais passos para se limpar uma piscina de fibra são: 

  • Limpar área externa: Muitas pessoas esquecem, mas limpar a área em volta da piscina ajuda a mantê-la limpa por mais tempo.
  • Sujeira superficial: Insetos e folhas sempre cairão na água, então, com uma rede você consegue retirar a sujeira da superfície da piscina. 
  • Aspirar a piscina: Já para a sujeira que vai para o fundo, como a poeira, o importante é aspirar a piscina pelo menos uma vez por semana. 
  • Limpar a borda: A borda da piscina também fica suja, seja pela poeira ou até o óleo do corpo que gruda. Por isso, use um detergente específico e uma bucha macia. 
  • Produtos químicos: Use produtos químicos, como cloro, floculante ou decantador de qualidade e na medida indicada pelo fabricante. Lembrando: produtos químicos em excesso podem estragar qualquer tipo de piscina. Procure sempre tratar com um especialista. 

piscina-de-fibra

Conquiste sua independência financeira com a TRATABEM 

O setor de piscina se aqueceu com a pandemia de Covid-19, principalmente as piscinas de fibra, que tiveram aumento nas vendas de mais de 120%. Por isso, se tem aumento de piscina, tem aumento na procura pela manutenção.

A microfranquia TRATABEM, da rede iGUi, é ideal para quem busca investir neste setor. Com valor baixo, é possível ter uma empresa especializada na manutenção e assistência técnica de piscinas, além da venda de produtos. Se você quer saber mais sobre esta franquia, entre em contato conosco! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar