Como limpar piscina de forma rápida e sem dor de cabeça?

limpar-piscina-rapido

Muitos brasileiros sonham em ter uma piscina em casa para se refrescar nos dias mais quentes. Mas se tem uma coisa que devemos tomar cuidado é com a limpeza da piscina, para ter uma água saudável e cristalina.

Uma piscina limpa é convidativa para qualquer pessoa, ainda mais em dias ensolarados, para reunir a família e os amigos. Porém, uma piscina limpa não é apenas questão de beleza, mas também de saúde.

Por isso, vamos ensinar neste post como limpar piscina eficientemente e sem dor de cabeça, para você aproveitar o melhor que ela tem a oferecer!

A piscina está suja? Saiba resolver o problema de forma rápida!

Se a sua piscina está suja devido ao uso no dia a dia, é possível resolver de forma rápida e sem estresse. O importante é ter as ferramentas certas para o serviço.

Primeiramente, para limpar a piscina, retire a sujeira da superfície como folhas, galhos e insetos. Depois disso, faça a análise da alcalinidade e do pH da água – essa medição é importante para que os produtos trabalhem perfeitamente.

O terceiro passo é decantar a piscina. Com produto químico específico, toda a sujeira da água se acumula e vai para o fundo da piscina. Esse processo demora um pouco, então, deixe a água descansar. 

Depois disso, faça a aspiração de toda a sujeira que ficou no fundo da piscina. Para finalizar, meça novamente a alcalinidade e o pH da água – faça os ajustes necessários. 

Alguns produtos são essenciais para limpar a piscina, como o:

Cloro: Os cloros, hoje, têm multifunção e são desinfetantes, oxidante, algicida, clarificante e estabilizante de pH. Esse produto é o mais essencial para toda a piscina.  

Decantador: O produto químico – 100% Sulfato de alumínio  – faz toda a sujeira da água ir parar no fundo da piscina. O floculante também faz a mesma função.

Elevador ou redutor de pH e alcalinidade: Ao medir estes dois indicadores da piscina, eles podem estar desregulados e estes produtos servem para equilibrar a saúde da água. 

Peneira: Ajuda a tirar os resíduos superficiais e os que estão no fundo da piscina e não podem ser sugados pela aspiração.

Aspirador: O aspirador suga a sujeira que está no fundo da piscina após a decantação. Eles têm cerdas que ajudam a escovar o chão e as paredes. 

Uma piscina bem cuidada custa menos e dura mais

O período de manutenção de uma piscina depende do uso dela. Uma piscina muito usada, a manutenção deve ser diária. Mas o importante é sempre estar medindo o pH e a alcalinidade da água, assim como avaliar visualmente a clareza dela. 

Uma piscina bem cuidada custa menos, principalmente na questão do gasto de água, caso você precise trocá-la. Além disso, a manutenção constante facilita o trabalho, já que uma piscina em estado crítico demanda mais horas de manutenção.  

Está sem tempo para cuidar da piscina? Temos a solução… 

Agora, se você não tem tempo para cuidar da piscina ou só de ouvir em cloro, filtro, aspiração e bomba de sucção já te deixa perdido, uma boa opção é contratar uma ajuda profissional para isso. 

A TRATABEM, por exemplo, é uma microfranquia voltada para a prestação de serviço – como a limpeza – e venda de produtos para a manutenção da piscina. Além disso, a TRATABEM possui uma equipe especializada para a assistência técnica em bombas e filtros. 

Se você busca um tratamento de qualidade para a sua piscina, entre em contato com um de nossos consultores!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484