Franquia de piscinas: Ano Novo, Vida Nova. O que preciso saber ao investir?

Fim do ano chegando e já se iniciam as expectativas para o novo ano. E você, já montou sua lista de metas e objetivos para o próximo ano? Que tal abrir uma franquia de piscinas e se tornar um investidor de sucesso? Afinal, ano novo, vida nova!

O mercado de piscinas se mostrou bastante importante nos últimos tempos. Afinal, em isolamento, percebemos o quão essencial é ter uma infraestrutura residencial que nos permita ter um ambiente agradável, tanto de trabalho quanto de lazer.

Por isso, é muito vantajoso investir em uma franquia de piscinas. Para te ajudar nessa decisão, vamos te contar o que você precisa saber antes de investir! Confira!

Conheça o mercado

Para qualquer negócio que você tenha interesse em investir, é importante conhecer o mercado. Você pode até não saber nada sobre a produção do produto em si, mas sobre o mercado é muito importante que faça pesquisas aprofundadas.

Isso será muito importante para ter um panorama geral sobre a concorrência, quais empresas são mais bem-sucedidas, qual marca tem maior renome, qual é a opinião dos consumidores sobre o produto ou serviço etc.

Dessa forma, você vai ter a chance de saber se investir em uma franquia de piscinas é uma boa escolha e quais são suas chances de sucesso.

Conheça a marca e sua política de suporte

Como foi dito anteriormente, você não precisa necessariamente ter conhecimento profundo sobre piscinas a priori. No entanto, depois, com certeza, dominar as informações sobre seu produto é imprescindível.

Por isso, busque por uma empresa que forneça um suporte para que você se profissionalize, dessa forma poderá auxiliar ainda mais os seus clientes, além de ganhar a confiança e fidelidade deles.

Além disso, conhecer a marca é essencial para que você entenda melhor sua posição no mercado e no gosto do mercado consumidor. Assim, você pode saber se é um negócio bem-conceituado, ou se corre risco de entrar em algo que vai trazer dores de cabeça e dívidas.

Para isso, é importante pesquisar sobre a história da marca, pois ela diz muito sobre a estabilidade da empresa no mercado e é um ótimo indício de que você terá sucesso gerenciando uma franquia.

Considere a política social e ambiental

O mercado consumidor de hoje tem se tornado cada vez mais atento ao impacto das empresas no meio ambiente e na sociedade.

O Instituto CFA (Chartered Financial Analyst) realizou um estudo que mostrou que até o ano de 2022 o fator socioambiental será tão importante para o sucesso de uma empresa quanto a administração em si.

Para ter sucesso no mercado empresarial, é preciso ter uma visão de futuro. Você deve pensar: “ok, essa marca faz sucesso agora, mas continuará fazendo daqui a 5 anos?”, “esse produto sobrevive bem ao tempo ou logo se tornará obsoleto?”, “essa demanda que existe agora continuará existindo durante o próximo ano?”

Essas são perguntas importantes e que devem estar entre seus principais critérios para decidir se é uma decisão válida investir no mercado de piscinas e, sobretudo, qual marca escolher. A iGUi, por exemplo, é uma marca que se preocupa com a natureza e a sociedade e trabalha para fornecer lazer de qualidade para as pessoas.

Ficou interessando e quer saber como você pode se tornar um franqueado da iGUi? Entre em nosso site e confira agora mesmo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484