O que devo considerar ao procurar uma franquia de piscinas?

franquia de piscinas

Muitas pessoas pensam em investir no próprio negócio, conquistar a independência e ser as suas próprias chefes.
Porém, muitos não levam os sonhos adiante por acreditarem que é necessário um grande investimento financeiro, que representa um alto risco.
No entanto, já existe no mercado uma opção segura e viável para os empreendedores, que são as redes de franquias.
No primeiro trimestre de 2019, o setor de franchising registrou um crescimento maior do que o varejo, com 41,4%, de acordo com os dados.
O balanço aponta um aumento de 7% no crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o levantamento preliminar da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
As previsões da ABF para este ano é de que o setor de franquias tenha alta no faturamento, estimado entre 8% e 10%. Assim, esse é um nicho de mercado favorável para investimentos.
Mas para ter maiores chances de sucesso no empreendimento, é importante procurar setores com potencial de crescimento. Neste contexto, uma área que se encaixa nesse perfil é a de franquia de piscinas. Se você nunca ouviu falar neste mercado e não sabe sobre as suas perspectivas, vamos apresentar algumas informações importantes!

Invista na franquia de piscinas
Caso você não saiba, o Brasil é o segundo maior construtor de piscinas, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes, Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP).
Além disso, o clima do país com altas temperaturas na maior parte do ano, faz com que as piscinas sejam uma das opções de lazer mais atrativas para a população. Isto, por sua vez, faz com que o produto seja procurado não apenas para residências, mas também em estabelecimentos comerciais como hotéis, clubes e pousadas.
Dessa forma, a franquia de piscinas se apresenta como um mercado de ampla abrangência. E que instiga e influência nas necessidades e desejos do consumidor.
O que procurar na hora de investir em uma rede franquias de piscinas?
Agora que você já conhece o potencial do mercado de franquias de piscinas, é importante que você saiba como escolher o serviço de franquia ideal.
Para facilitar a sua procura na hora de empreender, nós separamos algumas dicas. Confira!

Faça uma pesquisa do setor
A pesquisa é o primeiro passo na hora de escolher a franquia ideal para direcionar o seu investimento. Assim, é importante que você busque a maior variedade de informações disponíveis sobre a marca de franquia de piscinas.
Para aprofundar o seu conhecimento, procure conversar com pessoas que já são franqueadas da rede, para saber a opinião e avaliação dos serviços.
Além disso, é importante verificar qual o capital inicial necessário para investir. De forma que você possa escolher a franquia que cabe no seu bolso.

Defina o perfil da franquia
Existem diversas possibilidades de investimentos no setor de franquias de piscinas, por isso, é importante definir o nicho do seu empreendimento.
Você pode atuar na venda de piscinas, com uma franquia de lojas. Neste sentido, precisa observar os modelos de lojas estruturados pela franquia, o catálogo de produtos e acessórios disponíveis.
Outra opção é a prestação de serviços para piscinas. Neste setor, as franquias atuam na oferta de serviços de limpeza, tratamento, manutenção e reforma de piscinas.
Assim, é importante que você pesquise as taxas e escolha a franquia que melhor se adequar ao seu perfil de negócios.

Analise os produtos e serviços
Outra dica importante na hora de escolher a franquia é observar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Dessa forma, você deve analisar a qualidade das piscinas e dos acessórios que serão vendidos. As boas condições precisam ser garantidas desde o processo de fabricação até o consumidor final. Ainda neste aspecto, vale destacar que a maioria das franquias de piscinas trabalha com o fornecimento de produtos da própria marca.
Por isso, é importante que no processo de escolha você verifique o processo de compra de produtos para abastecer o seu estoque.
Outra dica valiosa é analisar a proximidade com a fábrica, para estabelecer as questões logísticas para o fornecimento de produtos para sua franquia de piscinas.

Verifique as opções de suporte
Um dos grandes diferenciais entre as franquias de piscinas são as parcerias e suportes que elas oferecem aos franqueados, para implementar e gerenciar os negócios. Assim, é ideal que você observe se a franquia oferece assistência técnica, qualificação para os técnicos, manual de operação, direito de uso da marca e marketing institucional, por exemplo.
Além disso, é essencial analisar a oferta de taxas e as condições e prazos de entrega ao cliente.
Com as nossas dicas você já sabe o que deve considerar ao procurar uma franquia de piscinas.
Por isso, você precisa conhecer a iGUi!
Nossa empresa é uma rede de franquia de piscinas com experiência e credibilidade no mercado.
Ofertamos uma franquia com amplos benefícios, como:

• Baixo investimento;
• Variedade de serviços disponíveis;
• Capacitação técnica;
• Suporte on-line, entre outros.

Acesse o nosso site e venha ser um franqueado iGUi!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484