Saiba tudo sobre piscinas de poliéster reforçado em fibra de vidro

piscina de fibra

Se você está pensando em instalar uma piscina em casa, mas ainda não decidiu qual a melhor opção dentre as existentes no mercado, não se preocupe.

No texto de hoje, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre as “piscinas de fibra” ou na nomenclatura correta, o Poliéster Reforçado em Fibra de Vidro (PRFV), considerado atualmente o melhor modelo de piscina para quem deseja aplacar o calor.

Confira, a seguir, as principais informações sobre o produto, como características, vantagens, dicas de manutenção e tire todas as suas dúvidas!

Características da piscina em PRFV


Esse tipo de produto começou a ser fabricado na década de 1960. Hoje, você encontra a piscina de fibra pronta para ser instalada, inclusive em diferentes tamanhos e formatos.

Também é possível personalizar o produto de acordo com as suas necessidades. Para as crianças, por exemplo, a piscina pode ter um lado mais raso ou, ainda, contar com escadas que facilitem a entrada e a saída dos banhistas.

Como já dito, as piscinas são produzidas em poliéster reforçado em fibra de vidro por meio de um processo chamado de laminação, no qual o material é aplicado em uma peça molde já pintada com o Gelcoat (equivalente a pintura de um carro), dando formato ao produto.

Ademais, é incluso também no processo os reforços termoplásticos que serão importantes na sustentação e estruturação da piscina.

Facilmente identificadas em lojas iGUi, as piscinas em PRFV, por serem produzidas com matérias primas de alta resistência e em escala via moldes, permitem a aplicação de um processo padrão de qualidade, originando a garantia de durabilidade do produto.

Quais são as vantagens?

Optar pela instalação de uma piscina de fibra em casa se mostra nos dias de hoje um negócio extremamente vantajoso, especialmente se compararmos com os modelos feitos de alvenaria e vinil.

Mas afinal, quais são as vantagens do produto? Para que você não tenha dúvidas na hora de escolher a melhor piscina para a sua casa, listamos a seguir os principais benefícios da piscina em PRFV:

• Instalação simples: A instalação desse tipo de piscina é muito simples e rápida, podendo ser realizada em até 04 dias úteis com possibilidade de nenhum uso de alvenaria na obra, podendo ser instalada em qualquer tipo de terreno, inclusive em apartamentos ou coberturas. Se pensarmos que tempo é dinheiro (e paciência), o quanto vale economizar 86 dias de obra em outros formatos?
• Fácil de limpar: O material da piscina de fibra é excelente para garantir que o produto esteja sempre limpo. Por ter uma pintura lisa sem ranhuras ou vincos, a tendência é que haja menor acúmulo de sujeira, em sua superfície, como ocorre com outros tipos de materiais.
• Maior durabilidade: o material da piscina de fibra é altamente resistente. Isso garante ao produto uma durabilidade de até 50 anos em alguns formatos, desde que instalada corretamente por franquias autorizadas e receba manutenções periódicas;
• Variedade: na hora de escolher a sua piscina em PRFV, você terá à disposição uma série de formatos e tamanhos já prontos para a instalação.

Conclusão


Se você decidiu instalar uma piscina de PRFV, ou já possui uma, conheça os nossos serviços de manutenção em piscinas e garanta mais tempo para os momentos prazerosos com sua família!

E aí, gostou?! Saiba mais sobre estas ou outras informações do produto em nosso site ou com um de nossos franqueados!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484