Saiba como se tornar independente financeiramente com essas dicas!

como se tornar independente financeiramente

Tornar-se independente financeiramente é uma meta de 10 a cada 10 brasileiros, não é mesmo? Mas chegar a esse status não é da noite para o dia, e muito menos uma tarefa fácil. Conquistar uma boa vida financeira exige esforço, tanto no trabalho como também em suas atitudes. Mas o que é isso? Como se tornar independente financeiramente?

Ser financeiramente independente significa não depender da renda do seu trabalho para sobreviver. Você não trabalha para pagar as contas, mas sim para aumentar o patrimônio.

Algumas dicas que você deve seguir incluem ter um planejamento financeiro, evitar dívidas, gastar menos do que ganha, criar metas alcançáveis e pensar em atividades lucrativas. E é especialmente sobre este último item que vamos falar nesse texto para chegar à meta da independência financeira. Acompanhe e aproveite a leitura!

Que tal abrir uma franquia?

Se ser financeiramente independente significa não depender da renda do seu trabalho para sobreviver, ser empregado não é uma das opções, já que você vai trocar o seu tempo por dinheiro. Um relatório do Sebrae e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade mostrou que abrir o próprio negócio está entre os principais sonhos do brasileiro.

Empreender está apenas atrás de viajar pelo Brasil, ter a casa própria e comprar um carro. Mas se você for um empreendedor de sucesso, conseguir a independência financeira, poderá viajar pelo Brasil, ter a casa própria, a piscina, o carro e muito mais, concorda?

A primeira coisa que você deve fazer é buscar um empreendimento, um negócio. E caso você não saiba por onde começar, ou não tem experiência, investir em uma franquia pode ser uma alternativa.

Isso porque a franquia já é um negócio testado e consolidado por várias pessoas em várias cidades. Então, você não precisa começar o zero, além disso, a experiência dos outros vai te ajudar no seu negócio.

Só de escolher uma franquia você salta várias etapas, mas nem por isso é uma empreitada fácil. Você precisa saber administrar uma franquia e ter dedicação.  Conhecer bem o setor, montar um plano de estratégia, investir em conhecimento e seguir as orientações da franqueadora são alguns passos importantes para seguir.

Mercado de franquias tem crescido

O mercado de franquias é um setor que cresce continuamente há muitos anos. E a franquia no ramo de piscinas tem seguido essa tendência. A iGUi, por exemplo, que é a maior fabricante de piscinas do mundo, teve um crescimento de 103% nas vendas em 2020, em meio à pandemia do coronavírus. Isso mostra que a venda de piscinas se mantém aquecida.

Quando se fala em piscina de fibra de vidro se fala na iGUi. Ela é considerada uma das melhores franquias do Brasil, se tornando então um negócio seguro e de altas possibilidades de lucro.

Com sua franquia tendo lucro, é mais fácil você conquistar a sua independência financeira. Tendo um bom planejamento, será possível até adquirir novas unidades e, com isso, fazer o efeito Bola de Neve e ver seu patrimônio crescer.

Franquias de piscinas têm benefícios

As franquias de piscinas da iGUi trazem vários benefícios porque tem como objetivo levar pessoas para o empreendedorismo. A empresa tem vários prêmios que mostram a sua excelência, como o prêmio de Melhor Franqueadora do Brasil. Lembrando que a iGUi conquistou o selo Great Place To Work (GPTW) em 2021, o certificado global que a reconhece como uma das Melhores Empresas para trabalhar no mundo.

Além da venda de piscinas de fibra, a iGUi tem especialidade também na venda de outros produtos do segmento, como móveis para áreas externas, acessórios, produtos químicos, saunas, sistemas de filtragem, Spas, iluminação, cascatas e muito mais.

O valor de investimento já inclui a taxa de franquia, kit de produtos inicial e piscinas para o mostruário. Para se tornar um franqueado iGUi, o importante é escolher um dos modelos de negócios que a marca disponibiliza: SPLASH, a iGUi, a Unlimited e também a microfranquia TRATABEM.

Ser independente financeiramente exige trabalho sim, mas se você trabalhar para um negócio seu com certeza atingirá essa meta mais facilmente. Mas é preciso ter conhecimento, dedicação e planejamento.

Gostou de conhecer essas dicas de como se tornar independente financeiramente? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também possam ter acesso ao conteúdo!

E se ficou interessado pela franquia iGUi, é só preencher o formulário em nosso site e dar o primeiro passo rumo ao sucesso do seu novo negócio!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo