Como ganhar dinheiro com franquia em cidade pequena?

cidade pequena

Você mora em cidade pequena e tem dúvidas sobre abrir uma franquia? Acredita que o tamanho da cidade possa reduzir as suas oportunidades de negócios? Então, já é hora de rever todos esses conceitos!

Na realidade, o mercado de franquias no Brasil tem justamente passado por um processo de “interiorização”. Segundo dados da ABF, em 2014, 43,6% das franquias brasileiras estavam em cidades com menos de 500 mil habitantes. Lembrando que, em 2015, o número passou para 44,4% e para 48,2% em 2018.

Cidades pequenas têm se destacado na busca pela qualidade de vida e também nos negócios, especialmente em alguns segmentos mais específicos. Então, continue a leitura e veja como é possível ganhar dinheiro com uma franquia nessas cidades!

Por que abrir uma franquia em cidade pequena?

De acordo com informações do Sebrae, 38% de tudo aquilo que é consumido no Brasil está fora de capitais e regiões metropolitanas. Isso representa mais de R$ 827 bilhões ao ano. É apenas um dos dados que demonstram a potência das cidades menores em termos de comportamento de consumo.

Além disso, em cidades menores, a maior parte dos mercados está menos saturada. Alguns setores talvez ainda nem estejam nelas. Então, é uma chance de enfrentar uma concorrência menor ou até de ser pioneiro em determinado segmento de negócio.

Isso sem contar que cidades menores também têm mais potencial para algumas áreas. Por exemplo: para o mercado de piscinas, é interessante que as propriedades sejam maiores para conseguir comportar um produto dessa magnitude. E isso é uma característica de cidades pequenas. Assim como a busca por valorizar os imóveis de outras formas (já que eles não ficam próximos de grandes centros urbanos), algo que a piscina também possibilita.

Franquia para cidade pequena é lucrativa?

Como consequência de tudo que foi exposto até aqui, podemos afirmar que abrir uma franquia em uma cidade pequena pode ser extremamente lucrativo. E o melhor: esse tipo de região é bastante propícia para as microfranquias, que exigem um investimento consideravelmente mais baixo.

Investindo em uma franquia da iGUi, por exemplo, você pode ter uma margem de faturamento em torno de R$ 100 mil por mês, recuperando rapidamente o valor investido.

Como ganhar dinheiro com franquia para cidade pequena?

A primeira dica é estudar o mercado. É preciso avaliar quais são as demandas que a cidade tem e que ainda não são plenamente atendidas, conversar com os moradores para saber se eles teriam interesse naquele produto que você está planejamento oferecer e, claro, investir em uma boa divulgação. Não subestime a cidade apenas por ser pequena. Empreenda com o mesmo profissionalismo e foco que você teria em uma grande metrópole.

Escolha um segmento que lhe agrade! Ser um franqueado vai exigir muita dedicação, assim, se estiver dentro de um setor que você gosta, a determinação para pesquisar novidades do mercado e se manter sempre atualizado, com certeza, vai ser maior.

Enfim, não faltam provas de que investir em uma franquia em cidade pequena pode ser um excelente negócio! Com todas essas informações em mãos, só falta dar o primeiro passo e começar o seu próprio empreendimento!

Gostou do texto e quer continuar em nosso blog para aprender mais? Então aproveite para ler este texto também!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

franquia rede igui
Franquia

Quanto custa uma franquia da iGUi?

Quer abrir uma franquia da iGUi, mas não sabe o quanto de investimento você precisa para dar esse importante passo