Aquecedor para piscina: como funciona e em qual tipo investir?

aquecedor para piscina

Se você já tem piscina em casa, provavelmente sabe como é difícil entrar na água quando começa a anoitecer ou quando a temperatura está muito baixa. Para que essa utilização fique mais confortável, é necessária a instalação de um aquecedor, um aparelho que faz muita diferença e que possibilita a oportunidade de dar um mergulho com a família ou com os amigos mesmo nas estações mais frias do ano. Confira aqui algumas dicas sobre como um aquecedor para piscina funciona e como escolher a melhor opção para a sua piscina.

Quais são os tipos de aquecedor que você pode escolher?

Atualmente, existem vários tipos diferentes de aquecedor para piscinas que você pode escolher de acordo com a sua preferência e necessidade, que são: aquecedores elétricos, trocador de calor, solar, aquecedor a gás, a lenha e capas térmicas. Todos eles funcionam de maneiras diferentes. Por exemplo, o aquecedor solar utiliza placas que absorvem energia da luz do sol e que então transfere esse calor para a água. É uma das opções mais sustentáveis e mais econômicas a longo prazo.

A iGUi, por exemplo, recomenda o aquecedor Thermas Kelvin Trocador de Calor, que possui alta eficiência e economiza até 80% do custo se comparado a outros aquecedores solar.

Existem ainda outros tipos, como o aquecedor elétrico, que é fácil de ser instalado e a temperatura da água pode ser controlada através de um termostato automático, mas ele consome bastante energia elétrica, o que pode acabar aumentando a conta no final do mês. Opções a gás conseguem elevar a temperatura de maneira rápida, e é mais silencioso que o elétrico. Deve ser instalado em ambientes arejados ou com uma chaminé, para maior segurança.

Já os aquecedores a lenha e a óleo são opções que tem um custo de instalação mais baixo. Eles funcionam por meio da combustão de gás que irá aquecer a água progressivamente. Mas o custo e a manutenção dos materiais é que dificultam e encarecem essa opção, pois seu consumo é alto e eles devem ser mantidos em um local seco.

Como escolher o aquecedor para piscina ideal?

Dentre as várias opções, é importante saber escolher aquele aquecedor para piscina que será ideal para você. Para isso, você deve levar em consideração a demanda do aquecimento da água e a capacidade de investimento.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada pronta para tirar todas as suas dúvidas sobre aquecedores!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Populares

Posts que você também pode gostar

Não perca nenhuma novidade!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo.

Blog iGUi

A iGUi é considerada a maior marca de piscinas do mundo. Nosso trabalho leva o melhor da tecnologia para fabricação de piscinas, unindo sustentabilidade e conservação para trazer excelência e satisfação para todas as pessoas.

Contato

0800 777 4484